Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

FIXO: Saiba todos os detalhes de Malhação 2013


Um casarão antigo, localizado no bairro residencial e tradicional do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. Abandonado há anos, o local precisa de reformas, cuidados e a rotina de novos moradores para se tornar um lar de verdade. Muitos filhos, dois casamentos desfeitos, uma nova união. A esperança de que a casa sirva de lar para essa nova família, ao mesmo tempo moderna e heterogênea.O imóvel é comprado por Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada), que trazem filhos de diferentes relacionamentos e um grande sonho: reunir todos sob um mesmo teto.

“O casarão e esta família estão ambos em construção. É necessário fazer um esforço para manter a casa de pé, assim como é preciso empenho para criar esta nova família”, conceituam as autoras da nova temporada de ‘Malhação’, Ana Maria e Patrícia Moretzsohn. Com estreia prevista para o dia 08 de julho, a série tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra. O tema principal motivou a escolha da nova música de abertura, como conta Vinícius Coimbra: “O tema é ‘Família’, dos Titãs, e foi regravada por Nando Reis e seus três filhos, todos músicos. A gravação combinou com o clima da nova temporada da série”.

Vera é mãe de Sofia (Hanna Romanazzi) e Anita (Bianca Salgueiro) do seu primeiro casamento com Caetano (Paulo Betti), de quem é separada. Ela então conheceu e se apaixonou por Ronaldo, que também traz em sua bagagem um casamento terminado e três filhos. Juntos, eles construíram um relacionamento de muito amor que já dura nove anos. Esta união gerou mais um filho: Pedro (Marlon Queiroz), o caçula. O casal mora separado, pois um apartamento só não comporta toda a extensa família. É então que Ronaldo tem a chance de comprar um casarão que era de seu avô. Sem hesitar, ele vende seu restaurante e fecha negócio na casa, feliz por finalmente realizar seu sonho reunir sua família e viver com Vera e todos os seus filhos.

Anita quer ser arquiteta e, enquanto os dias de faculdade não chegam, ela exercita seu talento para decoração e organização no casarão, ajudando sua mãe na mudança. Ela apoia o novo casamento de Vera e tem grande carinho por Ronaldo. Ao contrário dela, sua mimada irmã Sofia não concorda com esta união. Seu desejo era que sua mãe reatasse a relação com Caetano. Só assim ela teria o conforto de morar no sofisticado condomínio da Barra da Tijuca, endereço atual do pai.

Tudo começa em Miami...
E vem parar no Brasil! 



Numa viagem a negócios para Miami, Caetano decide levar as filhas e sua namorada, Bernardete (Fernanda Souza). Lá, o destino cruza os caminhos de Anita e Benjamim, o Ben (Guilherme Falcão), e ela se encanta pelo brasileiro misterioso. Entre encontros e desencontros, eles perdem contato sem saber ao menos os nomes um do outro. Por essas coincidências do destino, Ben esbarra, também por acaso, com Sofia na cidade americana. Apesar de ter achado Anita uma menina divertida, é Sofia quem mexe com seus sentimentos. Mas, diferente da irmã, a garota não dá a menor atenção ao menino nem desconfia que ele é o mesmo rapaz que faz Anita suspirar pelos cantos.

O que as irmãs nem imaginam é que Ben está de mudança para o Brasil. Ele deixou o país quando tinha apenas oito anos, e se mudou para os Estados Unidos com a mãe. Apesar de tão jovem, ele guarda carinhosas lembranças do país, em especial o amor pelo futebol, que jogava com seu pai. Morando fora, entendeu que precisava substituir o futebol brasileiro pelo americano, dentre tantas outras adaptações culturais que teve de absorver. Ele ganhou um padrastro hondurenho chamado Hernandez (Gil Hernandez) e três irmãos postiços, estudou mecânica na high school e aprendeu le parkour, o esporte urbano de superação de obstáculos que o permitiu experimentar a liberdade e desenvolver a confiança, traços fortes de sua personalidade. Ele foi feliz nos Estados Unidos, mas o sonho de retornar ao seu lugar de origem nunca morreu. Ao fim da escola, decide que quer voltar ao Brasil e construir aqui o seu futuro. Ele conhece Anita e Sofia, que estão em Miami a passeio. Anita volta ao Brasil apaixonada pelo Príncipe Sapo, como o apelida, enquanto Sofia desdenha da irmã sonhadora e de seu amor bobo e platônico. Ben chega ao Brasil com a alegria de estar retornando para casa. Apesar da ansiedade pelo recomeço, ele não consegue tirar Sofia da cabeça.

O casarão e seus moradores

Anita, Sofia e Pedro estavam acostumados às regras da casa da mãe, Vera. Por outro lado, Giovana (Bruna Griphao) e Vitor (Eduardo Mello) tinham hábitos diferentes no apartamento do pai, Ronaldo. Quando todos se mudam para o casarão do Grajaú, o casal constata que apenas três quartos estão em condições de uso. Fica então definido que Ronaldo e Vera ocupam um, enquanto meninos dividem o segundo e as meninas, o terceiro. Compartilhar seus espaços mais íntimos surge como a primeira árdua tarefa da nova família.

Vera e Ronaldo fazem o que podem para manter a ordem no lugar e dar atenção, disciplina e carinho a todos os filhos. Ela passa o dia em casa, já que sua contribuição ao orçamento familiar vem da confecção e venda de bolos deliciosos e lindos doces para a vizinhança. Íntegra e corajosa, Anita faz o que pode para ajudar a mãe na organização doméstica e batalha para apoiar o casal no projeto de formar uma grande e unida família. Seus dons de decoração e seu bom gosto vão ajudar no dia a dia do casarão e esta experiência prática vai deixá-la mais certa de sua escolha para o vestibular: arquitetura. A maturidade de Anita vai ajudar a trazer harmonia para o casarão.

Ao contrário da irmã, Sofia é vaidosa e não aceita a ideia de dividir a casa com tantas pessoas, enquanto seu pai mora em um apartamento tão sofisticado na Barra da Tijuca. O argumento que a levou para o casarão foi a felicidade de Pedro, o irmão caçula que ela tanto ama. Mesmo assim, Sofia acredita que a melhor solução seria que sua mãe reatasse com Caetano para que ela e os irmãos morassem em um apartamento muito mais confortável. Sofia terá o apoio do pai para sabotar a nova relação da mãe. Apesar de estar namorando, Caetano nunca desistiu da ex-mulher.

Vitor não se importa em dividir as coisas com seus novos irmãos e até ajuda na restauração da casa sempre que está por perto. O que ele não aceita é ter que dividir a atenção do pai com tantas pessoas. O que ele mais queria era que Ronaldo apoiasse seu sonho de ser jogador profissional de vôlei. Vitor é craque e se dedica ao máximo ao esporte. Ele mantém uma alimentação disciplinada, resistindo bravamente aos doces de Vera, e treina sempre que pode. Seus maiores incentivadores são Fábio (Elam Lima), o treinador do time do colégio, e seu amigo Paulino (Cadu Paschoal).

Diferente de Vitor, Giovana conta com o incentivo do pai na sua paixão: a música. Sem a menor paciência para tarefas de casa, ela escapa da divisão das obrigações domésticas para se dedicar à sua carreira de rock star. Enquanto não alcança o estrelato, se conforma em fazer parte do coral da escola. Apesar de considerar um mico, ao menos lhe serve como aula de canto. Seus amigos Guilherme (Matheus Costa) e Clara (Clara Tiezzi) apoiam a amiga em seus planos mais mirabolantes para alcançar o sucesso – a que ela acredita ser predestinada.

O pequeno Pedro, único filho da relação entre Vera e Ronaldo, é amado por todos e a peça-chave que une a grande família. Extremamente observador, curioso e dotado de uma inteligência acima da média, ele passa a maior parte do tempo sozinho. Apesar disso, sabe dos segredos de todos na casa e tem sempre tiradas inteligentes para as situações. Vera sabe que o filho é diferente das outras crianças de sua idade, gostaria que Pedro socializasse mais, mas o menino só faz aquilo que tem vontade. Ele encontrará em um cachorro de rua seu melhor amigo e seus pais serão obrigados a aceitar o Fulano como novo morador do casarão.

Ronaldo tenta dividir seu tempo entre as obrigações familiares e a reforma do casarão com seu trabalho no restaurante. O problema é que administração nunca foi seu forte. Exatamente por isso preferiu vender o restaurante para comprar o casarão do que correr o risco de levá-lo a falência. Apesar de não ser mais o dono do espaço, ele assumiu o cargo de gerente do lugar. No restaurante, Ronaldo conta com o apoio de Omar (Pedro Henrique Monteiro) para manter tudo em ordem. O garçom é extremamente grato à oportunidade que o patrão lhe ofereceu quando estava procurando emprego e sonha com o dia em que ajudará Ronaldo a se reerguer financeiramente e os dois serão juntos sócios do restaurante.

Os agregados deixam a casa ainda mais cheia

Como se o casarão já não tivesse moradores suficientes, ele ganha mais dois agregados. Luciana (Luísa Micheletti), irmã de Vera, chega para dar uma força na organização da casa. Sem emprego, profissão ou amor, ela vai ficando no sofá-cama da sala na expectativa de que ninguém perceba. A verdade é que ela nunca se esforçou realmente para conquistar alguma coisa e se aproveita da bondade da irmã. Quem a conhece, bonita, simpática e divertida, não imagina as confusões em que Luciana é capaz de se meter.

Frédéric (Blaise Musipere), por outro lado, veio para salvar o casarão do colapso. Imigrante haitiano, ele busca no Brasil um abrigo, acreditando que o povo de um país que ajudou o Haiti em momentos difíceis possa também lhe oferecer a chance de um recomeço. Além de ser extremamente reservado, Frédéric fala pouco português, então ninguém sabe de seu passado. Com grande habilidade para consertos, ele aparece como um anjo para salvar Ronaldo e Vera de todos os problemas do casarão. Em troca de casa e comida, ele passa a morar com a família e acaba se tornando parte dela, desenvolvendo por Anita em especial um amor fraternal. Pedro vai encontrar em Frédéric um grande amigo e companheiro, sendo a única pessoa a descobrir os segredos do novo morador.

A grama do vizinho é mais verde



Maura (Alexandra Richter) mora ao lado do casarão e não se conforma de que ele tenha sido comprado por Ronaldo. É que ela faz de sua casa um salão de festas e seu maior desejo é expandi-la para a área do casarão, transformando-o em um anexo de seus negócios. Maura vai viver para tentar boicotar a família recém-chegada, mantendo vigilância constante aos vizinhos e pensando em uma maneira de expulsá-los. Ela tenta convencer seu filho, Sidney (Vitor Thiré), a apoiá-la, mas ele está mais interessado em ter Sofia como vizinha do que nos planos da mãe.

Sem nenhum controle sobre Sidney, Maura se aproveita da presença de Zelândia (Flávia Rubim), a sobrinha de consideração que veio do interior para estudar contabilidade na cidade. A menina não sabia que teria de trabalhar em troca de moradia e acaba sendo explorada pela tia, tendo que fazer até faxina na casa. Ao contrário do que todos pensam, Zelândia não é tão inocente quanto parece. Misteriosa, ela esconde as suas reais intenções e interesses.

Já Sidney aproveita que sua mãe está sempre ocupada com eventos ou cuidando da vida dos vizinhos para exercer sua liberdade. Ele se ressente da pouca convivência com o pai, com quem Maura vive em pé de guerra. É o garoto da turma do “fundão” da sala de aula. Ele se considera um cara esperto e está sempre envolvido em confusão. Quando criança, ele foi o melhor amigo de Ben (Gabriel Falcão), mas, depois que o menino se mudou para os Estados Unidos, os dois perderam o contato. Agora tem a companhia de Junior (Lucca Diniz), seu vizinho. Mais novo e seduzido pela aventura, o menino acaba sofrendo influências do colega, embora nem sempre concorde com as atitudes de Sidney.

No colégio, é visto como caso perdido por Raissa (Larissa Bracher), a orientadora pedagógica, mas conta com os esforços de Fábio (Elam Lima), professor de educação física, que considera Sidney um desafio, e a esperança de Virgílio (Tatsu Carvalho), pela rara atenção que o garoto tem às suas aulas de história.

Os moradores da Barra da Tijuca



Caetano (Paulo Betti) é o ex-marido de Vera (Isabela Garcia) e, embora já esteja morando com a namorada, Bernardete (Fernanda Souza), não supera o fato de ter perdido a mãe de suas filhas e insiste em reconquistá-la. Empresário, enriqueceu por seus próprios esforços, apesar de seus negócios muitas vezes terem procedência duvidosa. Vive em um apartamento confortável, em um condomínio sofisticado da Barra da Tijuca, e usa o dinheiro para tentar convencer as filhas a morar com ele e Bernardete. Anita (Bianca Salgueiro) não se abala com os apelos paternos, já Sofia (Hanna Romanazzi) adoraria sair do casarão do Grajaú para aproveitar os recursos do pai.

Nos negócios, Caetano conta com a assistência de Abelardo (Marcelo Laham). Filho de um amigo para quem deve favores, ele contratou o rapaz para ajudá-lo em suas malandragens e acaba abusando nos favores pessoais. Abelardo não reclama, aproveita para curtir a vida nas aventuras de Caetano. Simpático e educado, é atencioso com as meninas Anita e Sofia, e em especial com Bernardete.

Bernardete conheceu Caetano quando trabalhava perto de seu escritório. Depois de algum tempo, começaram a sair. Mais nova e de origem humilde, poderia ser considerada uma alpinista social por se envolver com ele, mas Bernardete é genuína em tudo que faz. Ela ama Caetano e conquistou o carinho de Anita e Sofia. Até Vera lhe é grata pelo cuidado que dedica às suas filhas.

Com falta de referências e gosto equivocado, Bernardete aprendeu a gostar do luxo, mas se atrapalha ao tentar se adaptar aos padrões de sofisticação dos lugares que passa a frequentar. Ela tem a ajuda de Soraia (Patrícia Pinho) na nova rotina, que trabalha como empregada em seu apartamento. Na frente dos outros, elas se comportam como patroa e funcionária; quando sozinhas, demonstram a cumplicidade de amigas, quase irmãs, que se conhecem desde criança. Feliz com as conquistas da amiga, Soraia tenta ajudá-la a ajustar seus gostos e estilo ao novo ambiente. Tão ou mais sem noção do que Bernardete, ela torna as situações ainda mais cômicas.

Martin (Hugo Bonemer) mora no mesmo condomínio de Caetano e é considerado o garoto perfeito por todas as meninas que o conhecem. Todas menos Anita, que terminou recentemente o namoro com o rapaz por não ver futuro na relação. A decisão da menina surpreendeu o vaidoso Martin, que nunca havia sido esnobado. Com o ego ferido, ele faz de tudo para reconquistá-la, embora mantenha, discretamente, casinhos com outras meninas. Quem adora saber do fim do romance entre Martin e Anita é Flaviana (Anna Rita Cerqueira). Apaixonada, ela confessa à amiga Sofia que não vai desistir de conquistá-lo. Exibida, Flaviana consegue rapidamente se aproximar de Martin, mas acaba descobrindo que de perfeito ele não tem nada, e vai planejar uma maneira de se vingar do rapaz.

Os fiéis escudeiros

Serguei (Christian Monassa) teve seu nome escolhido em homenagem ao roqueiro que era vizinho de sua mãe, em Saquarema. Criado por mulheres – mãe, avó, irmãs – e dentro do salão de beleza da família, ele desenvolveu habilidades incomuns para homens. Sabe fazer maquiagem, massagem, unhas e até cabelo, o que costuma causar interpretações equivocadas nas pessoas. Bonito, descolado e com uma língua afiada, ele forma com Júlia (Ana Beatriz Cisneiros) a fiel dupla de melhores amigos de Anita. Júlia é a confidente de Anita e só ela sabe de todas as angústias que o amor por Ben (Gabriel Falcão) causa à menina. Engajada, Com fortes princípios éticos, ela não se entende com Sofia, que julga esnobe e mimada. Com fama de briguenta e irritada, Júlia só não bate de frente com a garota em respeito à Anita.

Assim como Anita, Vitor tem um grande amigo no casarão. Paulino (Cadu Paschoal) é um craque nos esportes, mas apenas no mundo virtual. Viciado em videogame, ele conhece todas as regras e técnicas. Considerado um nerd pelos colegas, seus conhecimentos serão imprescindíveis para o treinamento de Vitor e a preparação do jovem jogador para disputar uma vaga na seleção brasileira de vôlei. Além da amizade com Vitor, a única coisa que tira Paulino do mundo virtual e o traz para a realidade é a entrada de uma nova aluna no colégio. Micaela (Laís Pinho) já chega na nova escola sofrendo críticas dos alunos, que a consideram esquisita. Paulino se apaixona pela menina e, sem muito sucesso, tenta convencê-la de sua beleza. Micaela sofre bullying dos colegas e por isso já mudou de escola tantas vezes, sem nunca encontrar um lugar onde fosse aceita. A amizade de Paulino a aproxima do casarão. Nos doces de Vera (Isabela Garcia), a menina encontrará uma forma de exercer seus dotes artísticos e criativos.

Outra sonhadora desta família é Giovana (Bruna Griphao) e ela conta com a ajuda da inseparável amiga Clara (Clara Tiezzi) em seu rumo ao estrelato. Fã incondicional da amiga, Clara a acompanha em tudo que faz, inclusive cantar no coral da escola. Clara tem uma linda voz, mas não pensa em sucesso por conta da sua profunda timidez. Apesar de os pais a criarem sob forte disciplina, ela consegue alcançar pequenas liberdades graças à amiga, como dormir fora de casa. Clara adora a aventura de passar a noite no casarão, principalmente por poder ficar mais perto de Vitor, quem admira secretamente.

Guilherme (Matheus Costa) completa este trio inseparável. O que o aproxima das meninas é sua paixão não declarada por Clara (Clara Tiezzi). Em nome dela, acaba se submetendo a tudo, até mesmo a entrar para o coral da escola, mesmo detestando cantar. Por sua vez, o garoto adora tocar guitarra e vai formar uma banda com Giovana, o que vai garantir presença constante de Clara ao seu lado. Para cumprir a agenda de apresentações musicais, ele vai precisar passar pelo controle rígido do pai, João Luiz (Erom Cordeiro).

A vida escolar



Além de pai de Guilherme, João Luiz é professor de inglês e coordenador do Colégio Destaque (de ensino médio), que funciona nas dependências do colégio católico Santa Margarida Ebner (de ensino fundamental). Dedicado ao trabalho e à criação do filho, que assumiu sozinho depois que a namorada o abandonou, ele é um homem solitário. Guilherme é o centro de seu mundo e a desilusão amorosa não o permite se imaginar com nenhuma outra mulher.

Sua companheira na solidão é a colega de profissão Raissa (Larissa Bracher). Orientadora pedagógica tanto do ensino médio quanto do fundamental, a professora exerce com primor a tarefa de ajudar seus alunos a encontrar solução para os seus problemas. Já na vida pessoal, Raissa sofre com a frustração de ainda não ser mãe, sonho que vem sendo adiado há anos por não encontrar um candidato a pai que corresponda às suas expectativas.

A atual aposta de Raissa é Fábio (Elam Lima), o professor de educação física. O problema é que os atributos atléticos, somados ao perfil charmoso, o tornaram um grande mulherengo. Não se dedica a nenhuma mulher por muito tempo, aproveitando ao máximo a vida de solteiro. Filho único de Seu Gustavo (Luiz Serra), o dono da papelaria e maior fofoqueiro do Grajaú, ainda mora com o pai e é extremamente egocêntrico. O único capaz de tirar Fábio de seu mundinho egoísta é Vitor (Eduardo Mello). O professor vai se dedicar a treinar o menino para que realize seu sonho de entrar para a seleção brasileira de vôlei.

Dois outros professores completam o quadro escolar e têm em comum a forma não convencional de ensinar. Virgílio (Tatsu Carvalho) dá aula de história no Colégio Destaque envolvendo os alunos na sua matéria, seja com o uso de cocar de índio, coroas ou com os figurinos mais inusitados. Apesar de fugir dos padrões de aula, faz questão de passar importantes conceitos de disciplina. Cheio de princípios, acredita que a mudança do mundo acontece graças ao comportamento de cada um. A partir disso, vai mobilizar os alunos do ensino médio.

Diva (Ully Lages) leciona português e literatura. Extremamente jovem, ela tem uma história de vida difícil e marcada por superações que a levaram a conquistar a tão sonhada profissão. Convicta de que sua matéria precisa ser ensinada de uma forma diferente, ela foge do currículo padrão. De tradicional, ela só mantém a importância dos livros no aprendizado. Seus métodos nem sempre são compreendidos e geram uma onda de reclamações na escola. Para Diva, a solução é simples: aguarde o final do ano letivo e então tire a prova. A polêmica professora está certa de que seu trabalho com os jovens será bem-sucedido.

A diferença entre a simplicidade do Grajaú e a sofisticação da Barra da Tijuca inspira looks da temporada



A partir da observação diária de jovens pelas ruas, shoppings e escolas, além de publicações em blogs, a figurinista Rosane Gonçalves se inspirou para produzir o guarda roupa de ‘Malhação’. As equipes de figurino e caracterização, por sua vez, se basearam nas diferenças entre a sofisticação da Barra da Tijuca e a simplicidade despojada do tradicional Grajaú para criar o estilo de cada núcleo de personagens.

As melhores amigas Sofia (Hanna Romanazzi) e Flaviana (Anna Rita Cerqueira) são ligadas ao glamour e à beleza. Com cabelos longos e aloirados, seus looks são inspirados em diversas it girls e nas tendências da moda. “Apesar da semelhança entre elas, a diferença de realidade é marcada pela maquiagem. A garota do Grajaú segue o estilo Brigitte Bardot, com tons claros. Já a patricinha da Barra da Tijuca, gosta de deixar o seu rosto bem marcado, mas sem abusar das cores”, revela Carmen Bastor, a caracterizadora. Bernardete (Fernanda Souza) também gosta de chamar atenção e não abre mão de uma bela bolsa de grife. “O jeito divertido, alegre e alto-astral dela reflete em seu vestuário. Quase esposa de um empresário bem-sucedido, gosta de se vestir para que todos a percebam”, conta Rosane.

Em contraste, está a simplicidade de Anita (Bianca Salgueiro). Ela valoriza peças mais românticas e não liga para marcas e tendências. Seu cabelo acompanha o estilo: “Os fios têm ondas naturais e são loiros escuros. Como Anita não é muito vaidosa, só usamos correções no rosto. Sua maquiagem foi inspirada no estilo dos anos 90”, resume Carmen. A caracterizadora também fala sobre o look de Giovanna (Bruna Griphao): “A garota sonha em ser uma artista de rock e, quando se arruma para os shows, gosta de deixar os olhos com cores fortes. O cabelo, inspirado na vocalista da banda Paramore, Hayley Williams, é alaranjado e repicado”, diz.

O visual masculino também é cheio de contradições. Ben não é nem um pouco vaidoso. A prática do le parkour não combina com um cabelo arrumado e pede conforto das roupas: “Seu figurino tem influências brasileiras e americanas. Ele não é muito ligado na aparência e prefere se sentir confortável”, conta Rosane Gonçalves. Já pela Barra da Tijuca, encontramos Martin (Hugo Bonemer) sempre preocupado com as tendências e grifes. “É considerado um príncipe pelas garotas. Para manter a boa aparência, é muito cuidadoso com seu rosto e se preocupa em ter o cabelo da última moda”, define Carmen Bastos.

Outro personagem que vai chamar atenção é Serguei (Christian Monassa). “Ele foi criado dentro do salão de beleza e, além de cuidar dos cabelos da vizinhança, faz questão de dar personalidade ao seu tom loiro”, conta Carmen. A caracterizadora também fala da preparação do ator: “Christian está fazendo laboratório com a nossa equipe. Já começamos a ensiná-lo como cortar os cabelos, fazer escova e maquiagem”, brinca.

Cenografia busca referências da década de 20 a atualidade

Tradição e contemporaneidade são as palavras que definem os cenários de ‘Malhação’. Ambientado no bairro do Grajaú, a cenografia mistura elementos da década de 20 com características arquitetônicas dos tempos atuais. Segundo o cenógrafo Paulo Renato, o bairro familiar da zona norte do Rio de Janeiro é uma grande combinação dos mais diversos estilos. “A região nos serviu de inspiração, mas não é uma reprodução do original. Na cidade cenográfica fizemos o centro comercial, onde está a papelaria do Seu Gustavo (Luiz Serra) em volta de uma praça. A vizinhança fica entre prédios e casas bem diversificadas”, conta Paulo.

Na praça principal do bairro é possível encontrar a antiga papelaria do Seu Gustavo, uma padaria que serve como ponto de encontro da vizinhança, uma pista de skate, um bosque com aparelhos para exercícios físicos e o salão de beleza da família de Serguei (Christian Monassa). Ao criar o casarão de Ronaldo (Tuca Andrada), as equipes de cenografia e produção de arte optaram por deixá-lo com aparência de uma das primeiras construções do bairro. Assim como a família que lá reside, o imóvel tem seus valores tradicionais, mas precisa de uma grande reforma para se tornar o lugar ideal. Durante a temporada, sua fachada e interior vão passar por algumas mudanças. “Representando uma forte figura materna, Vera (Isabela Garcia) será a grande responsável pela melhoria do casarão. Com os toques de Anita (Bianca Salgueiro) e a mão de obra de seu marido, ela tem como objetivo respeitar o espaço de todos e transformar os rebocos no lar dos sonhos”, reflete o cenógrafo.

Assim como o casarão, o restaurante que era de Ronaldo também é um dos prédios mais antigos do Grajaú. Faz esquina com a praça comercial do bairro, tem mesas e cadeiras pela calçada. De aparência bem simples, é charmoso por ter um ar retrô. Já a casa de Maura (Alexandra Richter) é menos imponente. “A fachada é de pedras e parece um “castelinho”, o que combina com a história: a casa da bruxa se transforma no palácio das princesas que lá fazem as festas” resume Paulo Renato.

Os colégios Destaque e Santa Margarida Ebner ocupam o mesmo terreno, ou seja, alunos do ensino médio e ensino fundamental compartilham os mesmos ambientes de prática de esporte, cantina e pátio. Ambos os prédios têm referências tradicionais.

Ao contrário da simplicidade do Grajaú, o cenário do apartamento de Caetano (Paulo Betti) e Bernardete (Fernanda Souza), na Barra da Tijuca, apresenta mobília de luxo e tem decoração clean. Paulo conta: “Por representarem um casal de emergentes, eles prezam pela qualidade dos móveis e da decoração, que muitas vezes não combinam entre si. Mas o apartamento não será brega, terá apenas alguns exageros”, explica.

Perfil dos personagens - Saiba quem é quem:

Ronaldo (Tuca Andrada) – Namora Vera (Isabela Garcia) há nove anos e com ela teve Pedro (Marlon Queiroz). Também é pai de Giovana (Bruna Griphao) e Vitor (Eduardo Mello). Vendeu seu restaurante para poder comprar o casarão que está na sua família há anos e se casar. Trabalha como gerente do mesmo restaurante e é ótimo em relações públicas. É querido por todos e faz tudo pelo bem de sua família.

Vera (Isabela Garcia) – Mãe de Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi), se separou de Caetano (Paulo Betti) quando elas ainda eram crianças. De seu relacionamento de nove anos com Ronaldo (Tuca Andrada), nasceu Pedro (Marlon Queiroz), o caçula. É formada em jornalismo, mas nunca exerceu a profissão. Doceira de mão cheia, ajuda nas contas do casarão vendendo quitutes para a vizinhança. Apesar de querer distância do ex-marido, faz questão das filhas terem um bom relacionamento com ele.

Anita (Bianca Salgueiro) – A discreta filha mais velha de Vera (Isabela Garcia) e Caetano (Paulo Betti) tem pés no chão e sempre coloca a família em primeiro lugar. Sonha ingressar na faculdade de arquitetura e, enquanto o dia não chega, usa seu bom gosto para decoração, ajudando na reforma do casarão onde mora. Namorou com Martin (Hugo Bonemer) por dois anos, mas terminou por não ver futuro na relação. Apesar de ser completamente diferente de sua irmã mais nova, Sofia (Hanna Romanazzi), tem muita admiração e carinho por ela.

Sofia (Hanna Romanazzi) – Vaidosa, popular e descolada, não aceita o casamento de sua mãe, Vera (Isabela Garcia), com Ronaldo (Tuca Andrada). Ela prefere trocar o casarão no Grajaú pelo apartamento do pai, Caetano (Paulo Betti), no sofisticado condomínio da Barra da Tijuca. Ama o irmão mais novo, Pedro (Marlon Queiroz), e é a melhor amiga da patricinha Flaviana (Anna Rita Cerqueira). Acha a irmã Anita (Bianca Salgueiro) muito careta e gosta de ser o centro das atenções.

Giovana (Bruna Griphao) – Filha de Ronaldo (Tuca Andrada) que sonha em ser artista de rock. Apesar de detestar, participa do coral da escola para aproveitar as aulas de canto. Forma o trio inseparável com Clara (Clara Tiezzi) e Guilherme (Matheus Costa). É um pouco rebelde, mas sempre escuta as broncas e conselhos de Vera (Isabela Garcia).

Vitor (Eduardo Mello) – É fera em voleibol e sonha um dia entrar para a seleção brasileira. Para isso, conta com o treino de Fábio (Elam Lima), professor de educação física, e as orientações do amigo Paulino (Cadu Paschoal), especialista nas técnicas do esporte, que aprendeu jogando videogame. Seu pai Ronaldo (Tuca Andrada) vai exigir que o garoto leve os estudos com a mesma seriedade que o esporte.

Pedro (Marlon Queiroz) – O único filho da relação de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada) possui inteligência acima da média e é extremamente maduro. Reservado, preocupa sua mãe pela dificuldade de socialização. Seu melhor amigo é Fulano, o cachorro que adotou, e vai se tornar muito próximo de Frédéric (Blaise Musipere), o imigrante que passa a morar no casarão.

Omar (Pedro Henrique Monteiro) – Fiel escudeiro de Ronaldo (Tuca Andrada), é garçom do restaurante que era do amigo e deseja ajudá-lo a se reerguer financeiramente. É irmão de Soraia (Patrícia Pinho) e morre de ciúme da admiração que ela tem por Bernardete (Fernanda Souza).

Benjamin, o Ben (Gabriel Falcão) – Se mudou para os Estados Unidos ainda criança com a mãe. Lá, morou com o padrasto Hernandez (Gil Hernandez) e seus filhos, aprendeu mecânica e se apaixonou pela prática do le parkour. Apesar de bem adaptado ao novo país, sempre sonhou voltar ao Brasil e decide regressar à terra natal quando termina o high school. Ainda fora, um acaso o leva a conhecer Anita (Bianca Salgueiro), que por ele se apaixona. Ao cruzar o caminho de Sofia (Hanna Romanazzi), também por coincidência, é a vez dele cair de amores. Seu sonho é crescer no Brasil e poder ajudar sua família financeiramente.

Hernandez (Gil Hernandez) – Natural de Honduras, foi morar nos Estados Unidos em busca do sonho americano, levando consigo seus filhos. Lá, se casou com a mãe de Ben (Gabriel Falcão) e criou o menino como se fosse um de seus filhos.

Luciana (Luísa Micheletti) – Muito criativa, mas sem muitas realizações na vida, vive encostada em sua irmã, Vera (Isabela Garcia). Não tem emprego, namorado nem casa e ocupa o sofá-cama do casarão. Divertida e inconsequente, manipula todos para conseguir o que quer.

Frédéric (Blaise Musipere) – Imigrante haitiano que perdeu a família em seu país e sonha recomeçar sua história no Brasil. É misterioso e vai morar em um quartinho do casarão, onde presta serviços gerais. Tem muita admiração por Anita (Bianca Salgueiro) e é o melhor amigo de Pedro (Marlon Queiroz).

Maura (Alexandra Richter) – Frustrada após se separar de seu marido rico e ter que voltar a morar no Grajaú, a vizinha de Vera (Isabela Garcia) é produtora de festas e usa sua casa como espaço para seus eventos. Seu sonho é comprar o casarão de Ronaldo (Tuca Andrada) para poder expandir seu negócio. Vive para sabotar a família de Vera e fazer com que sua família se mude de lá. Tenta sem sucesso controlar seu filho, Sidney (Vitor Thiré), e adora explorar o trabalho da sobrinha Zelândia (Flávia Rubim), que passa a morar com ela.

Sidney (Vitor Thiré) – O amigo de infância do Ben (Gabriel Falcão) foi criado pela mãe, Maura (Alexandra Richter), e sente falta do pai, que os deixou quando o menino ainda era muito pequeno. Mimado, seu lazer é criar arruaças na vizinhança. É apaixonado por Sofia (Hanna Romanazzi) e, ignorado por ela, tenta seduzir Zelândia (Flávia Rubim).

Zelândia (Flávia Rubim) – Sobrinha de consideração de Maura (Alexandra Richter), se muda para a sua casa para estudar contabilidade no Rio de Janeiro. Ajuda a tia nos eventos e é explorada por ela até em afazeres domésticos. Parece ingênua, mas vai se mostrar extremamente interesseira.

Junior (Lucca Diniz) – Acompanha Sidney (Vitor Thiré) em todas as suas confusões. Adora andar de skate e sonha conquistar sua liberdade e viajar pelo mundo.

Caetano (Paulo Betti) – Ex-marido de Vera (Isabela Garcia) e pai de Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi), enriqueceu por seus próprio esforços, mas se envolve sempre em negócios de procedência duvidosa. Apesar de ainda ser apaixonado pela ex-mulher, namora Bernardete (Fernanda Souza), com quem mora em um sofisticado condomínio da Barra da Tijuca. Conta com a assistência de Abelardo (Marcelo Laham), e tem o hábito de fazê-lo de capacho.

Bernardete (Fernanda Souza) – De origem humilde, foi criada para ser dona de casa. Trabalhando como balconista, conheceu Caetano (Paulo Betti), por quem se apaixonou e passou a morar junto em um condomínio sofisticado da Barra da Tijuca. Divertida e esforçada, ela tenta se enquadrar no padrão das outras moradoras do local e para isso conta com a ajuda da amiga e doméstica, Soraia (Patrícia Pinho). Tem ótima relação com Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi) e sonha em se casar com o pai delas.

Abelardo (Marcelo Laham) – O assistente de Caetano (Paulo Betti) é do Grajaú, mas vive na casa do patrão, na Barra da Tijuca. Cultiva uma admiração secreta por Bernardete (Fernanda Souza) e sempre leva foras da mulher do chefe.

Soraia (Patrícia Pinho) – Irmã mais velha de Omar (Pedro Henrique Monteiro), trabalha na casa de Caetano (Paulo Betti) e tem uma enorme admiração por Bernardete (Fernanda Souza), sua amiga de infância. Sempre alto astral, sonha em ser porta-bandeira da Escola de Samba Unidos da Tijuca.

Martin (Hugo Bonemer) – Vizinho de Caetano (Paulo Betti) e Bernardete (Fernanda Souza), é o sonho de todas as garotas. Extremamente vaidoso, não aceita que Anita (Bianca Salgueiro) tenha terminado o namoro com ele e faz tudo para reconquistá-la, sem deixar de paquerar as meninas que vivem dando em cima dele. Pratica golfe e quer entrar na faculdade de medicina.

Flaviana (Anna Rita Cerqueira) – A patricinha é melhor amiga de Sofia (Hanna Romanazzi) e vive no mesmo condomínio de luxo que Martin (Hugo Bonemer). É apaixonada pelo garoto, mas logo vai ter seu coração partido e planejar uma vingança. É mimada e egocêntrica, mas sente ausência de carinho dos pais, por se sentir bem na família de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada).

Serguei (Christian Monassa) – Foi criado por mulheres e ajuda a irmã a administrar o salão de beleza da família. Com habilidades geralmente femininas adquiridas no seu trabalho, é mal interpretado pelos amigos e vive cercado de mulheres. Melhor amigo de Anita (Bianca Salgueiro), faz de tudo para vê-la feliz.

Júlia (Ana Beatriz Cisneiros) – Com fama de esquentada por sempre lutar por justiça, a melhor amiga e confidente de Anita (Bianca Salgueiro) é cheia de ideologias para tornar o mundo melhor.

Guilherme (Matheus Costa) – Foi criado apenas pelo pai, João Luiz (Erom Cordeiro), já que a mãe os abandonou assim que ele nasceu. É apaixonado por Clara (Clara Tiezzi) e faz de tudo para ficar perto dela, inclusive cantar no coral da escola e ter uma banda com Giovana (Bruna Griphao), sua melhor amiga.

Clara (Clara Tiezzi) – É a melhor amiga de Giovana (Bruna Griphao) e topa tudo para sempre estar ao lado dela. Superprotegida pelos pais, sonha em conquistar um pouco de liberdade. Por enquanto, já fica satisfeita em poder dormir no casarão de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada), onde está perto de Vitor (Eduardo Mello), que tanto admira.

Paulino (Cadu Paschoal) – Viciado em games, se considera um especialista em esportes, pelo menos na parte teórica, pois sua experiência é apenas virtual. O conhecimento é essencial para treinar o melhor amigo, Vitor (Eduardo Melo), e ajudá-lo a se preparar para entrar na seleção brasileira de vôlei. Com a entrada de uma nova aluna na escola, Micaela (Laís Pinho), ele se apaixona pela primeira vez.

Micaela (Laís Pinho) – Alvo de críticas por considerarem seu jeito e aparência estranhos, vive trocando de colégios em busca de aceitação. As implicâncias, porém, a tornaram pouco vaidosa e insegura. Nem os elogios de Paulino (Cadu Paschoal) a fazem enxergar sua beleza. Ao se aproximar de Vera (Isabela Garcia), descobre um dom para artes e passa a criar soluções criativas para a decoração de seus doces.

João Luiz (Erom Cordeiro) – Professor de inglês e coordenador da escola de ensino médio: Colégio Destaque. Concentra suas energias no trabalho e na criação de seu filho, Guilherme (Matheus Costa). Abandonado pela namorada quando o menino nasceu, é fechado para o amor e divide suas angústias com a colega de trabalho Raissa (Larissa Bracher).

Raissa (Larissa Bracher) – Workaholic, dedica sua vida à orientação pedagógica nos dois colégios. É solteira e não tem filhos, dedica todo seu tempo ao trabalho, mas sonha em construir uma família. Vai se envolver com Fábio (Elam Lima), o professor de educação física.

Fábio (Elam Lima) – É professor de Educação Física e grande incentivador de Vitor (Eduardo Melo). Mulherengo e egoísta, ainda mora com o pai, Seu Gustavo (Luiz Serra). Vai se envolver com a orientadora pedagógica da escola, Raissa (Larissa Bracher)

Virgílio (Tatsu Carvalho) – Criativo e animado, transforma suas aulas de história em uma grande diversão para os alunos do Colégio Destaque. Tem como objetivo de vida promover a transformação a partir educação e promete mobilizar o colégio com seus projetos.

Diva (Ully Lages) – Professora de Português e Literatura que usa métodos alternativos como ensino e vai causar muitas polêmicas por consequência disto. Teve uma vida difícil e lutou muito para conquistar sua tão sonhada profissão.

Seu Gustavo (Luiz Serra) – Pai de Fábio (Elam Lima), trata o filho como se fosse um eterno adolescente. É dono da única papelaria do Grajaú e, bisbilhoteiro, é a pessoa mais bem-informada do bairro e vive fazendo fofocas.

2 comentários:

Anônimo disse...

vai ser ótima!!!!!!!

vitor silvas. disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eS_5VJkCM0I



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online








Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive