Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Atriz assume proximidade com sua personagem em 'Malhação'

Maria Pinna vive a narcisista Babi da novelinha. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/TV Press


Semelhanças entre ator e personagem foram um pré-requisito do diretor Ricardo Waddington ao selecionar o elenco da atual temporada de Malhação. E não são precisos nem cinco minutos de conversa com Maria Pinna para perceber sua proximidade com a narcisista Babi da novelinha. "Fútil eu não sou. Também acho que ela exagera no modelito em alguns momentos. Mas o Ricardo disse que somos parecidas", assumiu ela, que demorou para conseguir separar sua personagem de sua própria personalidade. "No começo, eu julgava as atitudes da Babi como se fossem as minhas. Hoje já consigo chegar ao estúdio e quase me transformar", exagerou.

Em sua estreia na TV, a atriz divide a cena com Marcello Melo Júnior, que interpreta o goleiro contundido Maicon. Babi e o futebolista vivem uma relação de "gato e rato" comparável a uma versão adolescente do casal Raí e Babalu, interpretados por Marcelo Novaes e Letícia Spiller em Quatro por Quatro, novela de Carlos Lombardi, exibida pela Globo em 1994. "Eu e Marcelo estudamos juntos antes das cenas e tentamos encontrar o tom. Espero que o trabalho e o cuidado que temos reflita na atuação", desejou. Além disso, Maria também pede constantemente conselhos a Marcelo, já que o ator teve uma experiência anterior na TV quando interpretou o marginal Benê em Viver a Vida. "Ele é muito generoso e costuma me dar dicas valiosas. Não dá para desmerecer o fato de ele ter atuado em uma novela do Manoel Carlos no horário nobre da Globo", ressaltou.

E não é só sobre atuação que a atriz costuma se aconselhar nos bastidores do folhetim. Preocupada em não se deslumbrar com a oportunidade na TV, Maria Pinna pede orientação ao elenco mais velho da produção, formado por atores como Ailton Graça e Inez Viana. "Como já ouvi e vi em inúmeros casos, tem muita gente que passa a se sentir a 'última bolacha do pacote' quando consegue espaço na TV. Sobe à cabeça", criticou a jovem, que acha que a ajuda de um empresário a auxilia a manter os "pés no chão". "Ele me faz lembrar que isso tudo é apenas um trabalho. A grande exposição não nos torna melhores", esclareceu.

Com 22 anos, a atriz só decidiu ingressar em um curso de teatro aos 18, quando se mudou para São Paulo e queria se livrar da timidez. "Antes eu pensava em fazer faculdade de Biologia", lembrou. Apesar disso, depois de já estar há um ano na Escola de Atores de Wolf Maya, Maria percebeu que gostaria de seguir profissionalmente como atriz. "Uma das coisas que me fascinam nessa profissão é poder viver diversas realidades diferentes", opinou. Depois disso, a atriz fez o teste para Malhação e lá conheceu Daniela Carvalho, que interpreta a protagonista Catarina. Quando as duas souberam da aprovação, se mudaram juntas para o Rio, onde dividem um apartamento. "Nossa relação de cumplicidade fica visível no ar", contou ela, que já planeja seu próximo passo como atriz. "Quero muito fazer cinema. É muito diferente da TV e preciso tentar", desejou.

Malhação - Globo - Segunda a sexta, às 17h30.



0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive