Ela é mais velha do que eu. Será que vai rolar? Pedro Bernardo aposta que sim.
O que já foi um escândalo no passado hoje é a coisa mais normal de se ver: casais em que a garota é mais velha que o namorado. Em Malhação, Dieguinho (Pedro Bernardo) se apaixona por Tamtam (Dandara Mariana) e corta um dobrado para conquistar a gata. No começo, ela não conseguia nem se imaginar ao lado do "pirralho", mas depois de várias poesias e um beijo de tirar o fôlego, a garota não resistiu. Tamtam aceitou o pedido de namoro, mas ainda ficou com a sensação de que todo mundo olha para ela de um jeito estranho...
O ator Pedro Bernardo, que interpreta o músico Dieguinho, não se incomoda com a diferença de idade. "Eu só namorei mulher mais velha que eu, de 6 a 7 anos de diferença. Eu gosto muito, porque a garota é mais madura, pensa mais pra frente ", diverte-se o ator. Ele diz que a preferência se deve ao seu estilo de vida. "Comecei a tocar na noite muito novo e agora não aguento mais sair para balada. Uma garota da minha idade quer sair toda hora e eu prefiro uma pessoa mais tranquila. Gosto de sair para jantar, ir a shows e não sou muito fã de boate", revela. Pedrinho acredita que essa combinação pode dar certo, já que nunca teve problema com preconceito. "Minha família nunca implicou. Meu irmão sempre foi de levar a namorada em casa, mas eu não gostava. Eu tinha vergonha. Agora é que eu tô fazendo isso", conta o ator, que está namorando há dois meses.
A atriz Dandara Mariana, a Tamtam, nunca namorou um cara mais novo, mas não vê problema algum. "Eu namoraria, se o cara fosse maduro, batalhador e trabalhador. Eu acho que pode dar certo sim", garante. Mas ela lembra que a convivência com a família pode comprometer o relacionamento. "Se a família não apoiar o namoro, pode ser um empecilho", diz.
Para a psicanalista Selma Correia, coordenadora do Setor de Psicanálise e Saúde Mental do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente do Hupe/Uerj, a diferença de idade não deve ser uma barreira para o relacionamento. "Por que temos preconceito? Culturalmente os homens sempre tiveram o direito de namorar mulheres muito mais jovens. Mas hoje as mulheres têm mais recursos, estéticos inclusive, que facilitam a aproximação. Elas não aparentam tanto a idade. O que é preciso levar em conta é: onde estão essas duas pessoas agora? Elas estão mais ou menos no mesmo nível? Se for um relacionamento em que um tem muita vivência e o outro tem pouca vivência, a discrepância é muito grande. Por exemplo, para dar certo é preciso analisar a questão financeira, os estudos, a vida sexual. Não é a idade que importa, mas a vivência", afirma a especialista.
Selma Correia acredita que , o caso de Tamtam e Diguinho, a diferença de idade não deve atrapalhar o namoro, já que eles vivem na mesma comunidade e têm histórias de vida parecidas. Se depender dos atores, seus personagens serão felizes para sempre! "Esse namoro tem tudo para dar certo. Estou apostando nisso", torce Pedro Bernardo.
0 comentários:
Postar um comentário