Atores de Malhação falam sobre vida universitária e amadurecimento
"Faço quatro matérias para conciliar a faculdade
com meu trabalho", diz Gil Coelho, o Guido
Em Malhação, os atores contam suas experiências e revelam que responsabilidade e satisfação com o curso, ajudam, e muito, no bom desempenho na vida universitária.
Feliz com sua escolha, Gil Coelho, o Guido de Malhação, está no 4° período de Cinema. “Acho que a entrada na faculdade me ajudou a amadurecer bastante, a ter compromisso e responsabilidade”, afirma. Ele conta ter uma boa relação com os professores, que entendem sua rotina das gravações, o que gera falta de tempo, e estão sempre dispostos a ajudá-lo.
O ator revela que, para conciliar o trabalho e a faculdade, só faz quatro matérias por semestre. Sempre que pode, o ator também faz trabalhos em grupo junto aos colegas de sala, para ficar mais próximo.
"Diferente da faculdade, na escola a gente é
obrigado a estudar o que não gosta"
Mudança de curso
A pouca idade com que, geralmente, o aluno conclui o colégio pode acarretar mudanças na escolha da carreira profissional durante o curso. Segundo a professora do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CapUerj) Rosa Cuba Riche, a mudança de curso é um fato frequente na vida dos estudantes universitários. "Por serem muito novos, não estão preparados para escolher uma profissão. Boa parte deles optam por uma carreira que só vão conhecer mesmo ao iniciarem o curso, o que pode gerar descontentamento e abandono", explica.
As atrizes Bella Camero, a Isabela, e Bia Arantes, a Alexia, têm histórias semelhantes a de muitos jovens que fizeram uma escolha e acabaram seguindo para outra área.
"Adoro a área de Exatas, faria engenharia por hobby,
mas me vejo no Teatro", fala Bella Camero
"Gostava do curso, mas pretendo fazer algo na
área de Artes", conta a atriz Bia Arantes
Já Bia Arantes, apesar de gostar de Ciências Políticas, cursou só até o 4º período. Ela trancou a faculdade e pretende cursar uma faculdade na área de Artes. Sobre as experiências adquiridas na faculdade, a atriz acredita que se tornou mais responsável. "Por não termos ninguém para nos pressionar, como na escola, você tem que se organizar e planejar seus estudos. Isso atribui maturidade ao aluno", ressalta.área de Artes", conta a atriz Bia Arantes
0 comentários:
Postar um comentário