"Malhação" põe mistérios nos dramas juvenis
Quem acompanha a novela Malhação ou já assistiu a alguns capítulos de temporadas anteriores à atual estava acostumado a ver histórias típicas da juventude, como as relações entre pais e filhos e a descoberta do amor e do sexo.
Na versão atual da atração adolescente, chamada de Malhação Conectados, o tom mudou. Os dramas teens continuam, mas agora aparecem salpicados por mistérios que têm chamado a atenção do público, como todo bom mistério.
Para Letícia Spiller, que vive Laura, mãe de Douglas (Pierre Baitelli), menino desaparecido que volta e meia surge na trama, tratar de temas sobrenaturais em uma novela adolescente é "revolucionário". "Essas questões estão aí. Há, sim, temas que vão além da ciência", diz.
Um dos grandes segredos tem relação com o número 1.046. Outra história cabulosa é a do personagem Douglas. "Posso dizer que ele não é um fantasma, é um garoto, um hacker, mas não posso falar mais do que isso, senão vou revelar o mistério", diz o ator Pierre Baitelli.
Alexia (Bia Arantes), namorada de Douglas na época do desaparecimento, tem uma estranha conexão com outro personagem, Gabriel (Caio Paduan). Um sonhava com o outro antes de se conhecerem. Quando se viram pela primeira vez – coincidentemente às 10h46 – ficaram com medo e se afastaram. Mas o sobrenatural os une: nesta semana, Gabriel terá uma premonição e sentirá que a moça vai correr perigo. Como diz Ingrid Zavarezzi, autora da trama, "está tudo conectado".
Influências
A obsessão pelo número 1.046, as premonições, as coincidências e outros mistérios que fazem parte da atual temporada de Malhação lembram, em alguns momentos, filmes e seriados norte-americanos com o mesmo ar sombrio.
A começar pela saga cinematográfica Crepúsculo, também voltada para o público adolescente, que envolve uma série de situações sobrenaturais. Até a aparência da mocinha dos filmes, vivida pela atriz Kristen Stewart, lembra o visual de Alexia (Bia Arantes), protagonista de Malhação.
O ator Pierre Baitelli, que vive Douglas, personagem que sumiu misteriosamente após um acidente, aponta outra influência. "O seriado Lost é uma das referências para o ar de mistério", diz ele, referindo-se à história sobre um grupo de pessoas que, após um acidente, vai parar em uma ilha. A autora da trama, Ingrid Zavarezzi, também cita a série de ficção científica Arquivo X como inspiração. (Folhapress)
0 comentários:
Postar um comentário