Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Resumo da nona semana de Malhação (08 a 12 de outubro)


Capítulo 040 - Segunda, 08 de outubro
Dinho sente ciúmes do beijo entre Gil e Lia no patio do colégio. Fatinha consegue enganar Mathias e inventou desculpa para os pais não terem ido ao encontro do diretor. Ju pede para ir a casa da Lia para conversar com a amiga. Mario aparece de surpresa na casa de Alice e a beija. Mathias avisa aos alunos sobre o sarau que será feito no colégio. Dinho se incomoda com o vídeo que Orelha divulga em sua TV. Mathias pede para Rita convidar a mãe para apresentar o sarau. Gil mostra a Lia um novo grafite e Orelha se aproxima dos dois. Dinho se revolta ao ver Mario e Alice juntos. Lia conversa com Ju sobre seu namoro com Gil e as duas amigas se reaproximam. Bruno não gosta de ver Nélio se insinuar para Ju. Marcela explica para Gil o motivo da implicância de Fatinha. Lia pensa na conversa que teve com Dinho e no beijo que rolou entre os dois. Alice tenta conversar com o filho. Gil encontra Lia e os dois vão para a escolar juntos. Rita pede para a mãe não falar com Mathias sobre ela. Lia anuncia que está procurando uma banda para tocar no Sarau com ela. Marcela vê Fatinha chegar ao colégio com roupas diferentes e fica intrigada.

Capítulo 041 - Terça, 09 de outubro
Marcela chama Fatinha e tenta conversar com ela e alertar sobre seu comportamento. Ju conta para os amigos sobre a manifestação da CRAU – Comando dos Anarquistas Unidos. Isabela dá um livro de poesia para Leandro. Pilha pede para Fatinha dançar em sua apresentação no sarau. Gil se irrita com Lia que fica repetindo que eles não estão namorando de verdade. Ju fala para Dinho que precisa se afastar dele. Dinho questiona Gil sobre seu namoro com Lia. Leandro pede para Jorge ajudá-lo a entender o poema de Isabela. Durante a manifestação do CRAU, Bruno fica interessado em Rita e Fatinha se incomoda. Dinho vê imagens de Ju com Nélio na manifestação e fica intrigado. Tatá, Juca e Letícia pensam em ajudar Lia a encontrar uma banda para tocar no sarau. Pilha comenta com Rosa que precisa convencer Fatinha a dançar no sarau. Fatinha beija Orelha para que ele retire todos os seus vídeos da TV Orelha. Marcela flagra Gil grafitando com Lia. 

Capítulo 042 - Quarta, 10 de outubro
Gil confessa a Marcela que é o grafiteiro misterioso e diz que Lia não tem culpa. Fatinha ameaça contar uma mentira sobre Orelha para que ele não fale sobre o beijo dos dois. Marcela quer que Gil conte a verdade sobre os grafites para Mathias. Dinho reclama do vídeo que Nélio fez de Ju. Gil é suspenso do colégio. Mathias pede que ele se desculpe com os alunos.  Bárbara não gosta de ver Alice e Mario juntos. Dinho confessa a Orelha que está dividido entre Lia e Ju. Lorenzo leva um fora de Marcela. Gil fala para Lia que vai terminar o falso namoro deles quando voltar para a escola. Pilha pede para Lia convencer Fatinha a dançar em sua apresentação no Sarau. Mathias interrompe um clima de romance entre Leandro e Isabela. Fatinha diz a Pilha que só dançará no sarau se Lia se juntar a ela. Nando topa ensaiar a banda que Tatá quer montar para Lia. Lia e Pilha descobrem que Fatinha está noiva.

Capítulo 043 - Quinta, 11 de outubro
Lia espalha para todos que Fatinha está noiva. Orelha aconselha Dinho a parar de pensar na Lia e ficar com Ju. Lia sugere que Bruno apareça no sarau para ver Rita novamente. Lorenzo pede o divórcio para Raquel. Gil confessa para Marcela que gosta de Lia. Bárbara esconde roupas íntimas embaixo do travesseiro de Mario e Tico vê. Fatinha chega vestida de forma discreta no colégio e todos ficam surpresos com o seu comportamento. Orelha convida o noivo de Fatinha para assisti-la no sarau. Lia pede para Pilha apresentar sua banda a ela. Nando autoriza que Tatá e sua banda se apresentem no sarau. Lorenzo fica incomodado com a presença de Marcela no Misturama. Alice se enfurece ao ver a roupa íntima de Bárbara na cama de Mario. Nando tira satisfações com Marcela por não ter ficado com Lorenzo. Nélio encontra Ju na saída do colégio e Lia observa Dinho olhando para o casal.

Capítulo 044 - Sexta, 12 de outubro
Dinho implica com Nélio ao vê-lo em um clima romântico com Ju. Marcela gosta de ver Lia dando aula de guitarra para Gil. Ju se diverte com Nélio na sorveteria. Mathias pede para Orelha filmar o sarau. Ju tenta conversar com Fatinha sobre Eriberto mas ela muda de assunto. Bruno fala para Dinho que apoia o relacionamento de Nélio com sua irmã. Tatá e a ‘Bando de Pirralhos’ chegam ao colégio para tocar no sarau. Gil não gosta quando Lia comenta que Lorenzo e Marcela poderiam ficar juntos. Leandro chega ao sarau e Isabela se anima. Rafael vê Morgana dançando com Fera e fica com ciúmes. Bruno convida Rita para sair. Lia se surpreende com o show da ‘Bando de Pirralhos’. Eriberto confidencia para Robson que pedirá Fatinha em casamento. Pilha inicia sua apresentação com Lia. Fatinha decide subir ao palco, quando Eriberto chega.

Resumo da oitava semana de Malhação (1º a 5 de Outubro)


Capítulo 035 - Segunda, 1º de Outubro
Na mata, Lia se afasta do beijo de Dinho. Orelha é solidário com Ju no acampamento, enquanto esperam notícias dos amigos. Ao amanhecer, Lia sai em busca de ajuda e consegue encontrar o acampamento. Dinho é resgatado e, delirando por conta da febre, confunde Ju com Lia. Alice recebe um telefonema avisando sobre o acidente do filho. Lorenzo instrui Robson a levar Dinho e Lia para o hospital onde trabalha. Paulina aceita acompanhar Tatá ao aeroporto para aguardar Raquel. Nando se vangloria ao contar para Morgana sobre o assalto à casa de Marcela. Gil afirma à mãe que não sentiu medo na volta para casa. Mario e Alice discutem para passar a noite com Dinho no hospital. Ju pergunta a Lia se aconteceu alguma coisa entre ela e Dinho quando estavam perdidos. Orelha divulga em sua TV as filmagens do acampamento. Bruno aconselha Ju a terminar seu namoro. Tatá se desespera ao ver que Raquel não desembarcou.

Capítulo 036 - Terça, 2 de Outubro
Paulina e Lia tentam consolar Tatá. Lorenzo descobre que Raquel não chegou e fica abalado. Dinho avisa a Alice que não deixará Mario fazê-la sofrer novamente. Lia pensa no beijo de Dinho e decide ir ao hospital. Nando procura um cozinheiro para o Misturama. Pilha resolve fazer os chuviscos com a receita de sua mãe. Dinho volta para casa. Raquel entra em contato com as filhas e Lia se revolta. Dinho diz a Orelha que não confia mais nele. Rosa vê os chuviscos feitos por Pilha e se surpreende. Ju maquia Lia e Dinho fica deslumbrado ao vê-la pelo computador. Orelha cria uma enquete sobre o que aconteceu entre Dinho e Lia na mata e divulga em sua TV. Lia estranha a frieza com que Ju a trata. Os alunos no colégio parabenizam Orelha pela brincadeira.

Capítulo 037 - Quarta, 3 de Outubro
Lia e Ju repreendem Orelha por sua brincadeira. Pilha sugere que Rosa se candidate para a vaga de cozinheira do Misturama. Fera se oferece para ensinar Morgana a surfar. Matias culpa Robson pelos acidentes ocorridos no acampamento. Fatinha e Lia discutem durante a aula de Leandro. Ju acredita que Lia e Dinho estejam envolvidos. Paulina fala mal de Raquel para Rosa. Os chuviscos de Pilha fazem sucesso no colégio. Rafael reclama por Morgana ter eleito Fera como o personagem de suas histórias. Rosa combina com Nando de começar a trabalhar no Misturama. Alice decide que não reatará com Mario. Ju tenta entender a relação de Orelha e Dinho. Tatá sugere que Lia arrume um namorado. Ju visita Dinho e pergunta se eles ainda estão namorando.

Capítulo 038 - Quinta, 4 de Outubro
Dinho confessa para Ju que está confuso. Rafael fica tenso quando Fera diz que Morgana precisa de mais aulas. Bruno avisa a Ju que Dinho pode não gostar mais dela. Rafael estranha o comportamento de Fatinha. Dinho pede para Lorenzo ajudá-lo a falar com Lia. Ju decide se afastar de Lia. Fatinha recebe uma nota baixa e teme ser reprovada. Rita diz que Rafael está com ciúmes de Morgana. Lia pede para grafitar com Gil. Fatinha se insinua para Jorge na tentativa de aumentar sua nota. Orelha revela que Dinho ficou com Lia e Ju ouve. Mathias chama Fatinha para conversar. Ju fica constrangida quando Dinho sugere que ela vá embora com Lia. Lia pede Gil em namoro.

Capítulo 039 - Sexta, 5 de Outubro
Lia e Gil combinam de fingir que estão namorando. Morgana fica indignada por Fera permitir que Orelha a destrate. Dinho garante a Ju que não existe nenhuma possibilidade de ele ficar com Lia. Alice procura Mario. Ju conversa com Bruno sobre seus projetos revolucionários. Bárbara se desentende com Nando e Morgana o consola. Marcela chega em casa no momento em que Gil está prestes a sair para grafitar. Pilha flagra Fatinha tentando imitar a assinatura da mãe. Dinho questiona Lia sobre a possibilidade de os dois ficarem juntos. Fatinha tira satisfações com Marcela por ter sido chamada para falar com Mathias. Lia e Gil se beijam no pátio e Dinho observa os dois. 

De volta à TV, Vanessa Lóes vive a hippie Tizinha em Malhação


Vanessa Loés não disfarça o entusiasmo ao falar da astróloga Tizinha, em "Malhação". "Essa mulher é o bicho. É viciante de fazer!", exalta-se com seu visual "paz e amor". O papel exótico na novela "teen" marca a volta da atriz em um trabalho longo na tevê, após quatro anos atuando apenas em participações em outras produções. Volta e meia com um incenso na mão para limpar o ambiente, Tizinha parece estar sempre no mundo da lua. A personagem é diferente de todas que Vanessa já fez. Outra característica que chamou a atenção da atriz foi o figurino. Vanessa não a considera uma hippie, mas não se sente tão desconfortável quando se caracteriza para o papel.

"Ela tem um quê de descontração na hora de se vestir que parece comigo", observa. Com pouco conhecimento sobre astrologia, Vanessa buscou referências nas amizades para compor a Tizinha. Até, porque, na época de leitura de texto com o elenco, a atriz estava com peça em cartaz fora do Rio. "Tive dois dias de preparação antes de começar a gravar. Mas, como tenho amigos com perfil parecido com o dela, não foi tão difícil de compor. Comecei a enxergar o que cada um tinha e fiz um apanhado geral para criar a Tizinha", lembra Vanessa.

No texto de Rosane Svartman e Glória Barreto, Tizinha é uma mulher que ainda vive os resquícios do movimento hippie. Ela foi casada com o roqueiro Nando, de Leo Jaime, e deste relacionamento nasceu a adolescente Morgana, vivida por Cacá Ottoni. Esta é a segunda vez que a atriz contracena com elenco quase todo jovem. A primeira foi em "Geral.com", série infantojuvenil da Globo que foi ao ar em 2009. Para Vanessa, trabalhar com os adolescentes traz sempre uma sensação de leveza.

"Tem um clima muito agradável no programa. Essa galera, por estar começando a carreira, não deixa exaltar o ego e nem a vaidade. Já em uma novela das oito, a chance de ter um clima mais pesado é maior. Às vezes tem uma competição silenciosa que pode ser complicado", analisa. No entanto, Vanessa não deixa de também destacar o elenco mais maduro do folhetim. "Na época que recebi o convite, gostei quando soube que iria ter muita gente bacana comigo. Isso me deixou mais à vontade para aceitar", afirma.

O último trabalho da atriz na tevê antes de "Malhação" foi em uma curta participação como Laura, em "A Vida da Gente", em que fez par romântico com Thiago Lacerda, com quem é casada há 11 anos. Foi apenas no início de 2012 que Vanessa retomou o trabalho aos poucos, por causa da maternidade. Mãe de Gael, de 4 anos, e Cora, de 2 anos, ela não abriu mão de estar completamente presente nos primeiros anos dos filhos. "Em fases diferentes, a profissão ou a família foram protagonistas na minha vida. Quando tive os meus filhos, este foi o foco principal e meu trabalho ficou em segundo plano. Mas fiquei realizada, porque sei o quanto foi importante para eles e para mim", justifica.

Embora tenha sentido falta do trabalho, ela não se arrepende. "Eu estava inteira no que eu queria no momento", garante a atriz. Com um ritmo tranquilo de gravação, Vanessa afirma que a volta às novelas não gera tanto impacto na vida das crianças. "Tem semanas que vou um dia e gravo todas as cenas. É um pouco cansativo, mas acabo não ficando tanto tempo fora", explica.


Segundo a atriz, levar parte da relação que se tem em casa para os estúdios requer cuidado. Mas, quando recebeu o convite para participar de "A Vida da Gente", como uma médica que balançou o coração de Lúcio no passado - protagonizado por Thiago -, logo aceitou. Apesar da intimidade, ela sabia que seria complicado. "Ele nunca gostou de misturar o lado pessoal e profissional. Sem contar que eu cheguei em um núcleo que já estava familiarizado. Tentei ser a mais profissional possível para não deixar nada interferir no trabalho", assegura.

Seguindo passos

A realidade da vida artística causou impressões ruins em Vanessa ainda na infância. Por isso, hesitou antes de entregar-se à paixão de atuar. Filha da atriz Dilma Lóes e com avôs maternos também atores, ela hoje segue os passos da família. Mas não acredita que tenha sido por influência. "Eu não tive regras, horários e rotina na infância, por causa da profissão deles. Eu sentia falta da certeza de que iria encontrar a minha mãe na hora do jantar", lembra, emocionada.

Ao passo que cresceu, Vanessa sentiu o coração pulsar pela carreira artística. Só que ainda assim jura que tentou se desvencilhar dos palcos. "Eu queria ser funcionária pública", brinca. Foi na faculdade de Desenho Industrial, entretanto, que ela teve a oportunidade de fazer trabalhos publicitários e viu que levava jeito para a arte. "Esse prazer de poder interpretar é único. Cada personagem é uma vida nova. O que mais gosto é o trabalho de pesquisa que faço para compor", filosofa.

Instantâneas

# A atriz teve três passagens pelo cinema, nos longas "O Amigo Dunor", de 2005, "O Caso Morel", de 2006 e "O Guerreiro Didi e a Ninja Lili", de 2008.

# "A Vida da Gente" não foi a primeira vez que Vanessa e Thiago trabalharam juntos. O casal atuou na 44ª edição de "A Paixão de Cristo", em 2011.

# No início deste ano, "Traição", de Harold Pinter, foi a peça que marcou a volta da atriz ao teatro, após ter ficado mais de 10 anos longe dos palcos.

# Vanessa participou do piloto de lançamento da primeira temporada de "Malhação", antes de estrear na tevê em 1995, na minissérie "Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados", de Denise Saraceni.

TV Press

"Ela chega em quem quiser, eu não", diz atriz sobre papel em Malhação


De minissaia, barriga de fora e mexendo o corpo ao som de um funk, Fatinha, personagem de Juliana Paiva em Malhação, enlouquece os colegas do colégio. Somado aos trajes, inconvenientes para uma sala de aula, o comportamento ousado da garota faz com que as meninas a vejam como a periguete da vez. Mas a atriz defende a personagem. "Ela gosta de se mostrar, mas é uma defesa. Na verdade, ela é introspectiva", diz.

Analisando-a desde o jeito de andar até os fios de cabelo mais claros do que ela estava habituada, a atriz descobriu "três Fatinhas em um corpo só". Segundo ela, a primeira seria a "Maria de Fátima", devido à criação tradicional dos pais em casa. A segunda, seria a "facinha" do colégio, como os amigos de turma costumam dizer. Por fim, vem a própria Fátima, que nem mesmo ela conhece ainda, o que, para a atriz, é a característica mais difícil de compor. De todas as diferenças entre ela e a personagem, como jeito de se vestir, andar e falar, Juliana aponta o perfil expansivo como o principal contraste. "Ela chega em quem quiser. Já eu, não. Gosto de ser conquistada", revela com sorriso tímido.

A habilidade de interpretar essas três personalidades ao mesmo tempo tem feito com que Juliana, aos 19 anos, seja um dos destaques da atual fase de Malhação. Após a última temporada, em que o ambiente central da história era a faculdade, o folhetim da Globo voltou ao cenário escolar, com tudo o que a garotada tem direito - festas, paqueras, fofocas e muita diversão. Com o elenco quase todo bem jovem, é possível sentir o clima que envolve a adolescência. "Nós temos de mostrar que somos realmente uma turma de colégio. Hoje, somos uma galera de verdade. Quando termina a gravação, a gente já marca de se encontrar", valoriza a atriz, que só tem elogios para o núcleo da trama. "Todo mundo tem vindo gravar com um sorriso no rosto", anima-se.

Viver Fatinha frente às câmaras trouxe novo estilo para Juliana. Mas, para ela, mudar o visual não é novidade. A composição da sua última personagem na TV, a Valquíria, de Ti-Ti-Ti, fez com que agora ela não levasse um choque tão grande ao se ver loura no espelho. Para compor a roqueira Valquíria, apaixonada por moda, ela teve de cortar os fios - que batiam na cintura - na altura dos ombros, além de clarear as madeixas. "Foi a minha primeira mudança radical. Nessas horas, temos de nos despedir temporariamente das nossas vaidades para dar espaço ao personagem que está vindo", filosofa. Já o papel atual exigiu mais do que a mudança de visual da atriz. Com traços delicados e estilo romântico, Juliana entrou em outro universo - o do funk. "É mais uma brincadeira de sedução do que qualquer outra coisa", garante. Mesmo tendo feito dança quando mais nova, a atriz precisou de aulas para alcançar o rebolado impecável. Tudo sem se tornar vulgar. "Aprendi com a minha professora que até a maneira de jogar o cabelo ajuda na sensualidade da dança", ensina.

O corpo de modelo de Juliana, já explorado em diversas passagens nas passarelas e ensaios fotográficos, causa inveja ao mostrar a barriguinha na TV. Aos 9 anos, a atriz iniciou a carreira de modelo. Mas foi no palco que ela encontrou a sua vocação. Quando se mudou com a família para Fortaleza, no Ceará, começou a estudar interpretação e ingressou em grupos de teatro. Ao retornar para o Rio de Janeiro, aos 14 anos, estava certa de que seria atriz. "Me apaixonei pela arte. Não teria como seguir outra carreira", recorda. Juliana, que está na sua quarta novela, teve passagem em algumas peças e pelo cinema, como intérprete de Tize, no longa Desenrola. Mas, de todos os personagens, Juliana destaca Valquíria e Fatinha, que, de tão diferentes dela, trazem novas maneiras de trabalhar a carreira. "Não temos nada a ver. Só somos fisicamente parecidas", garante.

Malhação - Segunda à sexta, às 17h15, na Globo.

TV Press

Operação de Dinho, após acidente no acampamento, é um sucesso


Dinho (Guilherme Prates) sofreu um grave acidente no acampamento do colégio Quadrante. Depois de ser resgatado, ele é transferido para o hospital onde Lorenzo (Marcelo Várzea) trabalha. O pai de Lia (Alice Wegmann) é o responsável pela operação do garoto.

Alice e Mário pedem para a galera ir para casa (Foto: Malhação / Tv Globo)

A galera está bem tensa e Ju (Agatha Moreira) não para de chorar. Lorenzo chega e todos se reúnem para saber das novidades: “Dentro das possibilidades, ele está bem. O Dinho teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Mas a cirurgia foi um sucesso. Se tudo der certo, amanhã mesmo ele pode ir para casa”, afirma.

Ju pede para ver o namorado, mas Lorenzo diz que é melhor visitá-lo no dia seguinte. A galera, então, começa a ir embora mais calma. Será que a recuperação de Dinho será rápida? Não perca a cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 1º de outubro.

Ruivo em alta! Saiba como Cacá Ottoni cuida dos cabelos vermelhos


As ruivas estão tomando conta do mundo e a "febre vermelha" não ia ficar de fora de Malhação, claro. A novata Cacá Ottoni pintou os cabelos para interpretar Morgana, a aluna mais doidinha do Colégio Quadrante. “Eu tenho o biotipo de ruiva. Sou branquinha e tenho sardas. Mas meu cabelo é castanho claro. Quando fiz o teste para Morgana, estava com umas mechinhas ruivas no cabelo e o diretor (Luiz Henrique Rios) gostou e sugeriu que eu pintasse o cabelo todo”, revela.

Como a tinta vermelha desbota mais rápido, quem tem os cabelos pintados dessa cor tem que tomar ainda mais cuidados. “Eu retoco, com tonalizante, de 15 em 15 dias e uso um fixador de cor para deixar o tom mais vivo por mais tempo”, conta a atriz.

Se animou e quer pintar os cabelos de ruivo igual a Morg? Então se ligue em 7 dicas superespeciais:

Fique esperto e cuide bem dos fios vermelhos! (Foto: Malhação / Tv Globo)

1) Como a cor desbota mais rápido, proteja os fios do sol. Pode ser com um protetor solar para cabelos, um chapéu irado ou até um gorro parecido com o da Lia.

2) Evite lavar muito para evitar que a cor saia rápido. Se você tem cabelos oleosos, tente usar xampu seco.

3) Não esqueça de usar um protetor térmico quando for fazer chapinha ou babyliss.

4) Não use xampus de limpeza profunda, adstringentes ou de ph alcalino. Prefira os especiais para cabelos coloridos.

5) Faça hidratação a cada duas semanas.

6) Ache o cor certa para seu tom de pele: as morenas ficam lindas com tons acobreados; as orientais e negras devem apostar em tons como vinho ou bordô e as loiras podem se jogar em um tom mais vivo.

7) Nada de tentar fazer em casa! Procure um cabeleireiro de confiança, que vai tomar todos os cuidados para seu cabelo não ficar igual a água de salsicha.

Agitos de Bruno: O que é isso, companheira?


Aí, acho que tava muito preocupado em olhar pro resto do mundo e não reparei direito em quem tava à minha volta. Não, não tô arrependido de nada não, só não me liguei que, na real, o que a Ana queria era outra coisa. Como é que fui acreditar que ela, da noite pro dia, ia virar cabeça e ia querer se engajar nas causas do C.R.A.U.?!?

MISTURAMA - POST DO BRUNO (28SET) (Foto: Malhação/ TV Globo)

Paguei de ingênuo legal, dei mole! O Nélio flagrou o barraco que ela armou na minha social, só pra eu não esquecer qual é a sua! Vai passear no shopping, vai! #falomesmo

Bruno :S

Bruno descobre que Dinho pediu tempo a Ju e zoa: "Isso é coisa de moleque"


O acampamento do Quadrante não foi nada bom para Ju (Agatha Moreira): a garota sofreu com os insetos, brigou feio com Dinho (Guilherme Prates) e ainda teve que segurar uma barra com o acidente do namorado.

Finalmente em casa, a it-girl conversa com Bruno (Rodrigo Simas). “O que tá acontecendo? Você e o Dinho terminaram?”, pergunta o irmão dela, cheio de preocupação. Ju diz que Dinho pediu um tempo a ela.

Bruno não perde a oportunidade e fala mal de Dinho mais uma vez: “É porque ele já tá pensando em terminar e não tem coragem. Isso é coisa de moleque”. Ju tenta explicar que virou uma mala desde que começou a namorar com Dinho e pegou demais no pé do garoto.

Ju conta a Bruno que Dinho pediu um tempo (Foto: Malhação / Tv Globo)

No papel do irmão mais velho, Bruno tenta abrir os olhos da irmãzinha, sem sucesso. “Quem sabe, se ele me conhecer do jeito que eu realmente sou, começa a gostar de mim de novo?”, pergunta Ju, ainda esperançosa.

 Será? Não perca esta cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 1º de outubro.

Dinho é resgatado e confunde Ju com Lia


O clima está tenso no acampamento do Colégio Quadrante. Lia (Alice Wegmann) e Dinho (Guilherme Prates) se perderam na mata e o garoto quebrou a perna.

Lia acaba conseguindo voltar ao acampamento para pedir ajuda quando amanhece e um grupo vai resgatar Dinho. Ju (Agatha Moreira) não para de chorar e não se acalma nem quando Cézar (Daniel Sacramento) e os meninos aparecem carregando Dinho em uma maca improvisada.

Dinho é resgatado por Cézar, Fera, Gil e Orelha (Foto: Malhação / Tv Globo)

A garota corre desesperada ao encontro do namorado, que delira de febre e dor. “Lia? É você? Não me deixe, Lia..”, diz ele. Ju fica chocada ao ouvi-lo chamando pela melhor amiga e não consegue nem responder.

Lia tenta acalmar a amiga, que não para de chorar (Foto: Malhação / Tv Globo)

Um dos paramédicos pede para a galera se afastar para levar Dinho para o hospital. Lia chega perto e dá um abraço em Ju, consolando a amiga.

Será que Dinho vai se recuperar do acidente?

Não perca a cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 1º de outubro.

Ex-Malhação conta como mantém os fios bonitos e saudáveis


Desde os tempos de bailarina do Domingão do Faustão, as madeixas da atriz Thaíssa Carvalho chamavam a atenção na telinha. Recentemente, ao interpretar Timtim, na penúltima temporada de Malhação (TV Globo), o cabelo da bela muitas vezes roubava a cena ao surgir brilhante e impecável. "Uma atriz tem que ter cuidados diários. Nos sacrificamos muito em nome das personagens. Em Malhação, por exemplo, fazia babyliss diariamente", conta.

Thaíssa conversou com o Terra e compartilhou seus segredinhos de beleza. Confira.

Terra - Como é o seu cabelo naturalmente? 
Thaíssa Carvalho - Tenho os fios lisos na cor castanho-escuro, mas faço mechas bem finas no tom castanho-claro para suavizar o look.

Terra - Qual é seu tipo de corte preferido?
Thaíssa Carvalho - Repicado. Sempre procuro não mexer muito no comprimento, pois para mim é mais fácil cortar do que fazer alongamento, por exemplo.

Terra - Já se arrependeu de cortar ou tingir as madeixas? 
Thaíssa Carvalho - Nunca me arrependi de mudar o visual e também não me apego aos cabelos. Não ficou bom? Deixo crescer ou altero a cor. Apenas cuido para mantê-los saudáveis.

Terra - E como você cuida dos fios? 
Thaíssa Carvalho - Tenho vários segredinhos. Hidrato a cada 15 dias e faço tratamento para reposição de queratina. Antes de secá-los, aplico protetor térmico. E, quando me exponho ao sol, uso protetor solar para cabelo.

Terra - Faz algo especial antes de entrar em cena? 
Thaíssa Carvalho - Não. Quando entro em cena, os cabelos são da personagem. Geralmente, já existe algo pré-determinado pela equipe sobre como será o visual.

Terra - O que faz quando o cabelo 'acorda num dia ruim'?
Thaíssa Carvalho - Não penso duas vezes: faço um coque alto!

Terra - E no dia a dia, como gosta de usar as madeixas?
Thaíssa Carvalho - Adoro os cabelos naturais. Sempre seco usando protetor térmico, faço um coque, deixo um tempo e solto. Meus fios ficam levemente ondulados.

Terra - Tem mais algum truque para manter os fios macios e brilhantes?
Thaíssa Carvalho - Um cabelo bem cortado, sem pontas ressecadas, já dá uma aparência muito mais saudável e bonita.

Terra

Elenco de Malhação agita a praia do Leme durante gravação da novela


Na manhã desta sexta-feira, 28, o elenco de Malhação está gravando cenas da novela na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Victor Sparapane grava na praia (Foto: Malhação/TV Globo)

Muito assediado pelo público, Victor Sparapane, o Fera, adorou o cenário: "Eu amo gravar na praia! O clima está muito bom, o visual é lindo, e meu personagem é um surfista, então, me sinto em casa".

A atriz Juliana Paiva (Fatinha) também participou das gravações e exibiu sua boa forma com o visual de sua personagem.

Quem também fez grande sucesso na gravação foi Rodrigo Simas. Crianças de um colégio enlouqueceram ao ver o ator chegando. Elas cercaram Rodrigo, que atendeu pacientemente a todos e tirou fotos com cada uma. "É muito bom receber essa reação do público, ver que a galera está curtindo Malhação", diz ele.

Rodrigo Simas é cercado por um grupo de fãs e tira fotos com todos (Foto: Malhação/TV Globo)

Após troca de elogios, Dinho se aproveita da situação e tenta beijar Lia


Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann) continuam perdidos na mata, e ele ferido após cair de uma pedra. Os dois não sabem o que fazer, mas começam a discutir a relação deles. Dinho diz que ela é uma garota especial, que tem atitude e não tem vergonha disso. Ela retribui o elogio.

“Você é um cara transparente, sabe? Não faz joguinho. Acho isso legal. Mesmo que às vezes você seja sincero demais, e acabe magoando a gente”, diz Lia. Dinho pergunta quem ele magoa, e ela responde que a Ju (Agatha Moreira). Aí ele engata uma conversa mais quente.

“Sabe Lia... Quando a gente ficou, eu sei que faz muito tempo, mas.... Eu achei que, sei lá, achei que ia rolar mais. Achei que... Você não sentiu nada?”, pergunta Dinho. Lia tenta disfarçar, até que ele pede que ela verifique a febre dele. Quando ela se abaixa, Dinho não perde tempo e rouba um beijo de Lia!
Ela fica nervosa com a situação e o empurra, dando uma bronca: “Fica na tua, ô garoto! Só cheguei pra perto pra te esquentar. Pra quem tá com frio e dor, você tá muito saidinho. Melhor parar de fazer besteira, antes que mais alguém se machuque”. Não perca a cena, que começa a ser exibida nesta sexta-feira, dia 28/09!

No ritmo de Nando: Escabeche é o escambau!


Hello crazy people!

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas a maior doideira da minha vida mesmo tá sendo ficar sóbrio e saudável. Quando eu não tinha esse negócio de hepatite crônica, e podia entornar o que eu quisesse, tava tudo beleza! Mas agora fica todo mundo no meu pé, na maior patrulha, dizendo o que posso e não posso comer e beber. I’m a grown man!

Ainda tenho que aturar as comidas naturebas da Tizinha, minha querida ex-mulher que, na cozinha, eu não sei não. Sem querer ofender, né Tiz, mas a real é que vc manda mal pacas na cozinha! Falei, ela não curtiu e pediu pra eu tirar essa foto pra Morg dizer o que acha:

MISTURAMA - POSTO DO NANDO (27SET) (Foto: Malhação/ TV Globo)

Morgana, minha filhinha, convenhamos: jiló ao escabeche!?

Por isso o Misturama tá aqui jogado às moscas! O ponto é excelente, ao lado do seu colégio, e ninguém dá as caras nem na hora do almoço!

Ô filhota, fala aí com a tua mãe e dá uma força pra ela ver que tenho razão e não ficar magoada comigo. Não vendi a minha memorabilia pra ficar sozinho comendo jiló. Mais um mês assim, e vou à falência de vez!
Chega! Daqui pra frente vai ser fritura, açúcar & rock’n roll!!!

Nando \m/


Dinho e Lia, perdidos na mata, falam sobre a discussão que tiveram


Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann) estão perdidos na mata e fazendo sinais com a lanterna em todas as direções. Ele está muito machucado após despencar de uma pedra, mas mesmo assim pegunta para Lia por que ela ajudou Ju (Agatha Moreira) a conquistá-lo.
“O que que você quer que eu responda?! Eu só queria ajudar minha amiga, sei lá... Queria que ela ficasse feliz. Nunca imaginei que isso ia dar tanta confusão, juro!”, responde Lia. Dinho fala que mentira sempre acaba em confusão e pergunta: “Então era você que descobria os lugares pra onde eu queria ir? A Ju sempre disse que a gente é parecido mesmo”.
Lia responde que, na verdade, são os opostos que se atraem e que Ju gosta muito dele. Será que vai rolar algum clima entre eles? Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28/09!



Ana vê Bruno beijando amiga da faculdade e dá chilique em festa


Uma festinha com o pessoal da faculdade vai rolar no apartamento de Bruno (Rodrigo Simas), que conversa com uma colega. Ana (Talita Tilieri), ao lado de Rasta (Bruno Gomes Luiz) fica morrendo de ciúmes ao ver a proximidade do ex com a menina.
“Rasta, vai lá falar com o Bruno? Acho que ele tá precisando circular. Tá conversando com essa mesma mina há um tempão”, pede Ana. Mas, quando percebe, já é tarde: Bruno está beijando a garota! Ela não se contém e vai tirar satisfação: “Como é que você faz isso comigo, Bruno?”.

Ana não gosta nada e faz barraco (Foto: Malhação / Tv Globo) 
Ana não gosta nada e faz barraco com o ex

Bruno não gosta da atitude da ex-namorada e ela começa um verdadeiro chilique, dizendo que o C.R.A.U. é uma ideia ridícula e que só se vestiu de galinha para ficar perto dele.
“Olha aqui, não sei o que tava passando pela sua cabeça. Mas eu achei que tava tudo claro entre a gente. Não imaginei que você tava armando essa”, diz Bruno. Ana se despede e sai chorando com raiva: “Te odeio, sabia? Não quero te ver nunca mais na minha vida”.
Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28/09!



Perdido na mata com Lia, Dinho escala pedra, cai de muito alto e fica ferido


Após se perderem na mata em tarefa do acampamento do colégio, Lia (Alice Wegmann) e Dinho (Guilherme Prates) resolvem subir em árvores para tentar avistar os colegas, mas não conseguem. Dinho vê um paredão de pedra e resolve escalar. Lia adverte e diz que deve estar muito escorregadio por causa da chuva que cai, só que ele não dá ouvidos.
Dinho escala a pedra, até conseguir avistar a praia. Lia fica eufórica com a notícia. “Nem acredito... Pra que lado é?”, pergunta. Quando ele vai apontar, escorrega e cai de muito alto. Lia se desespera com a situação: “Dinho, acorda! Por favor! Fala comigo! Fala qualquer coisa!”.

Dinho sofre com a dor após despencar da pedra (Foto: Malhação / TV Globo)Namorado de Ju sofre com a dor após despencar da pedra (Foto: Malhação / TV Globo)

“Acho que eu quebrei minha perna, Lia, tá doendo muito...”, responde ele. Lia fica ao lado do amigo para ajudar. 
Como eles vão sair dessa? Não perca a cena, que começa a ser exibida nesta quinta-feira, dia 27/09!



Orelha veste casaco rosa choque de Ju, que ouve provocação de Fatinha


Chove muito no acampamento do colégio Quadrante e todos estão com muito frio, molhados e encolhidos. A salvação da galera é Ju (Agatha Moreira) e sua enorme mala, que todos criticaram! Ela empresta roupa para todo mundo, inclusive para os meninos. Orelha (David Lucas) fica com um casaco rosa e não gosta muito da situação...
“Viram? Ficaram debochando da minha mala, mas uma menina prevenida vale por mil!”, diz Ju. De repente, ela percebe que Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann) ainda não chegaram da mata. O professor Cezar (Danilo Sacramento) se prontifica a ir atrás deles, e convoca Fera (Victor Sparapane) e Gil (Daniel Blanco) para ajudá-lo na tarefa.
Fatinha (Juliana Paiva) não perde a oportunidade para provocar Ju: “Lia e Dinho juntos de novo? Não tô acreditando!”. Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28/09!



Após Fatinha fingir, Morgana se afoga de verdade e é salva por Gil e Fera


Após Fatinha (Juliana Paiva) fingir que estava se afogando, para tentar uma respiração boca a boca do professor bonitão, Cezar (Danilo Sacramento) não acredita mais em ninguém. Nem em Morgana (Cacá Ottoni), que realmente se afoga no mar. Ela grita desesperada por socorro, e diz que tem algo preso em seu pé.
Fera (Victor Sparapane) e Gil (Daniel Blanco), então, é que correm para salvar a amiga. Fera chega primeiro, mas não consegue soltar Morgana. Gil puxa o canivete e consegue cortar o sargaço, um tipo de alga, que prendia o pé dela. Cezar vem logo em seguida.

Fera pega Morgana pelos braços e a leva até a areia, onde ela finalmente acorda: “Alahir”, diz para Fera, que não entende nada. Enquanto isso, Gil sai da água com o sargaço. Cezar pergunta se está tudo bem, ela diz que acha que sim. Não perca a cena, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 27/09!



Dinho e Lia se perdem juntos na mata


Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann) não gostaram da decisão do inspetor Robson (Maksin Oliveira) de fazer deles uma dupla de pesquisa no acampamento do colégio, mas acabam aceitando e estão na mata procurando material para fotografar. Dinho encontra uma bromélia fora da trilha e a fotografa. Lia encontra uma orquídea mais longe ainda, e vai até ela.
Neste momento, Robson apita para a turma voltar a se reunir, mas também começa uma grande chuva. Um raio cai perto, ofuscando tudo em volta, seguido de uma trovoada ensurdecedora. Lia leva o maior susto e se agarra com Dinho, que também fica assustado. Ele agarra a mão de Lia e os dois saem correndo, mas os dois acabam perdendo a trilha.

“Não tô conseguindo me orientar. Tá tudo igual: um lamaçal! Cara, Lia, você não devia ter saído da trilha”, diz ele. Eles começam uma discussão para saber de qual direção vieram, pois cada um acredita ter vindo de um lado, até que resolvem bater um par ou ímpar.
Lia vence, mas Dinho não aceita. “Chega! Homem tem mais senso de direção. Vamos por aqui!”, ordena, e sai correndo. Lia não gosta, mas vai atrás.
Como será que eles vão conseguir sair dessa? E o clima entre os dois, ainda mais longe de Ju (Agatha Moreita)? Não perca a cena, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 27/09!




Rodrigo Simas publica foto com parte do elenco


Da esquerda para direita: Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Cacá Ottoni, Léo Jaime e Jéssica Ellen. Foto: Instagram/Reprodução


O ator Rodrigo Simas postou uma imagem na rede social de fotos Instagram em que aparece ao lado de parte do elenco de Malhação, da Rede Globo. Ele fez a publicação na manhã desta quinta-feira (27). "Bom dia pra quem é de bom dia", escreveu o ator na legenda.
Na publicação estão, da esquerda para direita: Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Cacá Ottoni, Léo Jaime e Jéssica Ellen, todos do elenco de Malhação.
Na novela, Rodrigo interpreta Bruno, um universitário engajado em causas sociais e estiloso, irmão da personagem Ju, protagonizada pela atriz Agatha Moreira. Na trama, ele também interpreta cenas de muita grosseria.


Ator paraense participa da nova temporada de Malhação



O ator paraense Wendell Bendelack participa da nova temporada de Malhação. Interpretando o simpático porteiro Severino, Wendell divide a cena com as atrizes Pietra Pan, que interpreta a Tatá, e Ida Celina, que interpreta a Paulina.

Wendell, que nasceu em Belém, é formado em Direito, mas escolheu seguir a carreira de ator. Além deste trabalho, o paraense já teve outras participações em novelas da Rede Globo.
Na novela Insensato Coração, por exemplo, ele interpretou o Xicão Madureira, um homessexual que era vendedor na barraca de praia da Sueli, interpretada pela atriz Louise Cardoso.
O ator também já fez participações em programas como Zorra Total, A Diarista e Carga Pesada. Além de atuar na telinha, Wendell é ator, produtor e diretor de teatro. Recentemente, escreveu, produziu e dirigiu a peça "Surto", que está há sete anos em cartaz.


"Malhação" cresce na audiência



Após ter queda na audiência por causa das constantes mudanças de horário, Malhação voltou a crescer na audiência nesta quarta-feira (25). A novela que vinha amargando 11 pontos, cresceu para 13 pontos. 
Cada ponto de audiência, é o equivalente a 60.000 televisores ligados.


Musa de Malhação diz que é madura para 16 anos



Alice Wergmann está feliz com o sucesso a personagem Lia na novela Malhação (Globo). Em uma entrevista para o blog da colunista Patrícia Kogut, a teen falou sobre a responsabilidade de encarar sua primeira protagonista.

— A responsabilidade de ser protagonista é bem maior, então, deu um friozinho na barriga.

A atriz teen está encarando o desafio de conciliar os estudos, ela está no segundo ano do ensino médio, com as gravações. Mas a maturidade tem ajudado muito.

— Antes de começar a atuar em novelas, já tinha cabeça feita e isso me ajudou muito. As pessoas inclusive não me veem como uma menina de 16 anos. Passei por uma mudança grande dos 14 para os 15 e, a cada ano, mudo ainda mais.

Quando o assunto é vida pessoal, Alice também tem uma postura de gente grande. Ela prefere não falar sobre relacionamentos.

— É uma coisa pessoal e prefiro não falar se estou solteira ou namorando.


Lia finge namorar gil



Rolam muitas histórias durante o tempo em que Lia (Alice Wegmann) e Dinho (Guilherme Prates) ficam perdidos no acampamento. Ela se esquiva do beijo do estudante, mas rola um clima entre eles. No dia seguinte, os dois são resgatados. Mas o filho de Alice (Carla Marins) está delirando de febre e confunde Ju (Agatha Moreira) com Lia, deixando a patricinha alerta. Para acirrar os ânimos, Orelha (David Lucas) faz uma enquete em sua TV para saber o que aconteceu entre seu amigo e a roqueira na mata. Vendo a situação, a irmã de Bruno (Rodrigo Simas) questiona seu amado se eles ainda namoram e o garoto admite estar confuso. Diante disso a it girl resolve se afastar de sua melhor amiga. Para tentar reverter tudo, a filha de Lorenzo (Marcelo Várzea) sai para grafitar com Gil (Daniel Blanco) e o pede em namoro. Os dois, então, combinam de fingir que estão juntos. O que a rebelde não esperava é que Dinho estivesse realmente interessado nela. O loiro a questiona sobre a possibilidade de ficarem juntos. Mas ela não quer se complicar ainda mais com Ju. No pátio da escola, a garota beija Gil, enquanto o mocinho fica de longe observando.

VÍDEO: Guilherme Prates fala de seu personagem dem Malhação


"Ele é o que eu gostaria de ter sido no colégio", explica o ator, que protagoniza a novela


Gil Coelho, da última temporada de Malhação, é escalado para novela das sete, substituta de Guerra dos Sexos


Gil Coelho, que interpretou o Guido na última temporada, Malhação Conectados já está escalado para seu próximo trabalho, que será uma novela. Ele está escalado para a novela "Sangue Bom", que substituirá "Guerra dos Sexos". Sangue Bom” estreia em maio de 2013, com autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A direção ficará a cargo de Dennis Carvalho. O folhetim já possui no elenco nomes como: Malu Mader, Marisa Orth, Letícia Sabatella, Marco Pigossi, Humberto Martins, Fernanda Vasconcellos, Felipe Camargo, Marco Ricca e Fafy Siqueira.
O ator está a todo vapor, pois recentemente ele estava no programa "Encontro com Fátima Bernardes" falando sobre cinema.O ator é muito dedicado e disse que um dia quer dirigir novela e cinema.


DJ Marlboro faz participação especial como ele próprio em Malhação


O DJ Marlboro gravou nesta quarta-feira, 26/09, uma participação para lá de especial em Malhação. DJ de funk mais conhecido do Brasil, ele é ídolo do personagem de Peter Brandão na trama, o funkeiro Pilha, em uma mistura de ficção e realidade que a novela vai promover. Na trama, Pilha arrisca suas rimas e sonha ficar famoso como MC.
Marlboro já estava ajudando a produção de Malhação e chegou a ser convidado para ministrar um workshop para o elenco. Agora, a participação que vai ao ar em breve torna essa parceria do DJ com a novela ainda maior.

Marlboro e o cartaz do sarau no colégio 
Marlboro e o cartaz do sarau no colégio da trama

“Antes mesmo de começar a nova temporada, a produção da novela me convidou para fazer uma consultoria sobre o funk. Eu fiquei muito feliz e satisfeito de poder contribuir para disseminar a cultura deste ritmo através da televisão, principalmente numa novela de tanto destaque como Malhação”, contou o DJ.
Na trama, Marlboro será ele mesmo, e muita agitação vai rolar com a sua presença durante um sarau promovido pelo Colégio Quadrante. O clima descontraído no set de gravação encantou o DJ nesta primeira experiência com teledramaturgia. “Aqui é muito divertido, é um clima de alegria e diversão que contagia e passa para quem está assistindo”, elogiou.
Não perca os próximos capítulos da novela para conferir essa participação, com direito a muito funk!



Fatinha finge que se afoga no mar para ser salva por professor bonitão


Toda a turma do 2º ano do colégio Quadrante está na areia da praia catando conchas, enquanto Ju (Agatha Moreia) permanece inconsolável por causa da briga com Dinho (Guilherme Prates). Fatinha (Juliana Paiva) diz para ela que o verdadeiro problema foi ele ter descoberto a verdade.
“Mentira é só uma verdade que você melhora. Eu minto direto pros meus pais e juro que eles ficam mais felizes assim. E vou falar, eu mando muito bem”, fala a periguete. Ju diz que ela é louca por pensar assim, e aí é que ela resolve extrapolar.

Cezar corre desesperado para salvar Fatinha, que finge estar se afogando (Foto: Malhação / TV Globo)Cezar corre desesperado para salvar Fatinha, que finge estar se afogando (Foto: Malhação / TV Globo)

A loirinha sensual caminha para o mar e finge que se afoga. Cezar (Danilo Sacramento), o professor bonitão de Biologia, corre para salvá-la, mas percebe que a água bate na cintura. Ele fica furioso, enquanto Fatinha continua com a provocação: “Não vai fazer boca a boca?”.

Cezar briga com Fatinha e não quer mais saber de brincadeiras (Foto: Malhação / TV Globo)Cezar briga com Fatinha e não quer mais saber de brincadeiras (Foto: Malhação / TV Globo)

“Sua irresponsável! Nunca mais faça isso, tá entendendo?”, reclama o professor.



Misturama - Chega de carne!

MISTURAMA - POST DO BRUNO (HEADER) (Foto: Malhação/ TV Globo)

Lembram que falei aqui sobre o C.R.A.U.? Pois é, hoje finalmente vamos tirar nossas ideias do papel e partir pra ação! Abriram a décima churrascaria nova aqui e juntamos uma galera pra fazer uma manifestação hoje à noite. 

MISTURAMA - POST DO BRUNO (25SET) (Foto: Malhação/ TV Globo)

Sabia que a cada ano, 67 bilhões de porcos, aves e vacas são expostos a condições de crueldade pra você se satisfazer no rodízio? É, sinistro mesmo!
A ideia é ficar lá na porta da churrascaria e a cada vez que alguém colocar um pedaço de carne na boca, a gente vai se contorcer de dor. Carne é assassinato, galera, se liga! Até a Ana, que curte uma picanha de vez em quando se ligou e vestiu uma das fantasias pra ir com a gente (olha ela aí na foto). Por mais que não pareça, a parada é séria! Quem quiser participar, já sabe: entra em contato aí e chega junto!


Lia busca as pazes com Ju e diz que amizade vale mais do que Dinho


Lia (Alice Wegmann) continua triste com Ju (Agatha Moreira) e resolve procurar a amiga para conversar sobre a discussão que teve com Dinho (Guilherme Prates). Ela entra na barraca da amiga no acampamento do colégio, mas Ju continua chateada com a situação e tenta evitar a conversa.
“Por que você contou pro Dinho que eu te ajudei?”, pergunta Lia. Ju explica que não falou nada e que ele percebeu sozinho. Diz também que os dois são muito parecidos. Lia não gosta do que ouve e responde: “Pra mim, nosso pacto continua de pé e nossa amizade vale muito mais do que esse idiota. E pra você?”
Ju responde que sim, apesar de continuar muito triste com o rumo incerto que seu namoro tomou. Lia diz que, se Dinho realmente gostar dela, vai perceber que está pegando pesado. Será? Não perca esta cena, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 26/09!



Comando Revolucionário invade sobrado e liberta Marcela e Nando!


Nando (Leo Jaime) e Marcela (Danielle Winits) estão no maior sufoco, depois de serem rendidos por bandidos e deixados amarrados no sobrado dela, gritando por socorro. De repente, a porta é arrombada, e os bravos rapazes do C.R.A.U. (Comando Revolucionário dos Anarquistas Unidos), vestidos de animais, entram correndo! Marcela e Nando se assustam ao ver surgir aquela bicharada, acompanhada por Bruno (Rodrigo Simas) e Ana (Talita Tilieri), que está vestida de galinha.
Com a ajuda de Nélio (Guilherme Dellorto) e Rasta (Bruno Gomes Luiz), eles desatam os nós e livram Nando e Marcela. Quando explicam que estavam indo a uma manifestação, surpreendem a professora: “Manifestação?! Pensei que vocês estavam indo pra uma festa à fantasia”.


C.R.A.U chega no apê de Marcela e resgate os dois (Foto: Malhação / Tv Globo)

Nélio explica o que é o C.R.A.U. e que o grupo estava indo para um protesto contra maus tratos aos animais, até ouvir os gritos de socorro.  Nando não perde a piada e começa a brincar com a turma vestida de animais. Não perca a divertida cena, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 26/09!


Ju tenta se desculpar com Dinho, mas estoura e namoro fica por um fio



O clima esquenta no acampamento do colégio Quadrante após a discussão entre Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann), depois que o cara descobre o plano em que caiu. Cada um vai para um lado, e Ju (Agatha Moreira) tenta se desculpar com o namorado. Mas acaba estourando com ele.

Dinho diz que não quer conversar com Ju (Foto: Malhação / TV Globo)
“Para de me tratar como se eu tivesse feito a pior coisa do mundo!... E você? Você gosta de mim, ou só serve se eu quiser viajar pra lugar esquisito e acampar no meio do mato?”, questiona ela. Enquanto isso, Gil (Daniel Blanco) tenta consolar Lia: “Não sei muito bem o que rolou, mas não merece ser esculachada na frente de todo mundo. Se quiser desabafar...”.
Gil fala que só conseguiu encarar a estrada e o acampamento por causa dela, e oferece o palito do canivete para prender o cabelo da amiga. Ela aceita e eles se abraçam.



Maksin Oliveira, o inspetor Robson, é circense e até cospe fogo



Truque de circo para os alunos pode, seu diretor? Bom, se pode ou não, o Mathias (Blota Filho) não vai poder responder, mas que foi divertido, isso foi! Fascinado pelo mundo do circo desde criança, o ator que interpreta o inspetor Robson, Maksin Oliveira, conseguiu uma brecha no roteiro de Malhação para mostrar um pouco dessas suas habilidades.




O preparo para a cena (vídeo acima) foi delicado, mas sem frescura. “Sou experiente, pratico isso há muito tempo", contou o ator. Maksin enfatiza que não se trata apenas de mágica, e que o mundo do circo vai muito além disso. “Eu faço alguns truques, mas também ando de perna de pau, sou palhaço e cuspo fogo. As autoras estão abrindo um espaço bem legal dando uma maior visibilidade ao circo”, elogia.
Sempre ligado também ao teatro, ele achou uma oportunidade de migrar para o cinema – grande sonho na época – e chegou a ter um documentário de que participou exibido no Festival do Rio. De lá surgiu o convite para que fizesse o cadastro na Rede Globo.
“Fiquei muito feliz, e desde então participei de algumas novelas, mas apenas como participação especial. Agora, com um personagem, vejo que mais uma porta se abriu”, comenta o ator.
Hoje, Maksin tenta passar um pouco do que já experimentou da vida aos mais novos, dando aulas de circo no Sesc.
Quem sabe o Robson não consegue uma promoção e acaba dando essas aulas no colégio Quadrante também?


Jéssica Ellen, a Rita de Malhação, dá dicas para cuidar de cabelos afro


A cabeleira de Jéssica Ellen tem chamado a atenção do público na nova temporada de Malhação.
Muito estilosa, a personagem Rita usa um black power de arrasar e abusa das faixas para deixar o visual caprichado.
Para deixar a cabeleira linda, Jéssica, que já foi até comparada a Taís Araújo, segue uma rotina de beleza. “Eu faço hidratação duas vezes por semana. Alternadamente, uso cremes de massagem e ampolas e aplico silicone nas pontas”, conta.

A atriz já alisou o cabelo por conta da pressão da galera da escola (Foto: Malhação / Tv Globo) 
A atriz já alisou o cabelo por pressão dos colegas

A atriz lava os cabelos três vezes por semana com xampu e condicionador para cabelos crespos. “Depois do condicionador, eu passo o creme para pentear e desembaraço os fios no banho com um pente bem largo, feito para cabelos afro. Nos dias que não lavo o cabelo, uso um borrifador com água para modelar”, ensina.
Fora das telinhas, Jéssica adota o turbante quando quer dar uma variada no visual. “Eu adoro o meu cabelo. Quando era mais nova, alisei por pressão da galera do colégio. Sofria bullying mesmo. Mas o meu cabelo começou a cair e eu cortei bem curtinho. Na adolescência, comecei a usar trança nagô. Eu já era mais velha e já sabia lidar com a pressão. O cabelo afro tem muita presença. Parece que incomoda as pessoas e eu não consigo entender isso”, comenta.
Nada a ver esse preconceito, né? Cabelo afro é lindo!


Quer saber mais sobre o figurino e a maquiagem dos personagens? A Central de Atendimento ao Telespectador conta tudo para você!
Para falar conosco, acesse falecomaredeglobo.com.br ou ligue 4002.2884.





Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive