Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Só pensa naquilo, mas não conversa com ninguém? Sexóloga dá dicas


Marcela (Daniele Winnits) caiu na mentira de Gil (Daniel Blanco) e Lia (Alice Wegmann) e acreditou que os dois estão namorando. A mãe do grafiteiro até achou que ia rolar algo mais entre os "namoradinhos" e falou para os dois usarem camisinha, caso o clima esquentasse.

Mas nem todo adolescente tem a sorte de Gil para falar abertamente com os pais sobre sexo: “Para aos pais, é um bom momento para conhecer os filhos, que tipo de pessoa eles estão se tornando. Quando o filho fizer alguma pergunta, o pai/mãe poderá acompanhar o seu modo de pensar, verificar suas fontes de informação e ainda alimentar um bom vínculo com ele”, afirma a sexóloga Maria Lúcia Beraldo.

Para Maria Lúcia, não há uma hora certa para começar a falar sobre sexo. “O interesse pelo ato sexual surge naturalmente. É importante que os pais saibam que a orientação sexual não começa na adolescência e nem com a conversa. Muito do que eles vão ser como homens ou mulheres na adolescência já foi aprendido muito cedo”, diz.

Agora, se seus pais não gostam de falar sobre o assunto, pode estar na hora de você procurar outra pessoa para tirar dúvidas. “Várias pesquisas mostram que professores são tidos pelos adolescentes como uma boa fonte de informação. Trocar ideias com amigos da escola também é saudável. Mas é importante ter um filtro: nem sempre o que é bom para o outro é bom para si. O jovem não deve tomar decisões nem tirar conclusões baseadas somente em opiniões de pessoas que estão na mesma situação que ele”, orienta a psicóloga.

E, na era da internet, será que é bom tirar as dúvidas online? “Depende dos sites. Procure o perfil do autor: se é um especialista, deve constar o numero de registro no conselho de psicologia ou medicina, e o local onde realizou a pós-graduação em sexologia. Se não é especialista, é melhor continuar navegando. Também existem bons livros sobre sexualidade hoje em dia”, aconselha.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive