Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Se Liga! 'Os pais não podem transformar a separação em uma briga', diz psicóloga


Passar por uma separação já é difícil uma vez. Imagina, duas! Em Malhação, Dinho (Guilherme Prates) não está nada satisfeito com a reaproximação entre sua mãe, Alice (Carla Marins), e seu pai, Mário (Eduardo Galvão).

Anos atrás, Mário traiu Alice com Bárbara (Maria Paula) e o casamento entre ele e Alice acabou. Agora, Mário quer voltar com a mãe de Dinho, mas o filho não quer nem pensar nisso, por medo de que o pai a magoe de novo. “A criança ou adolescente sempre sofre quando há separação. Um segundo rompimento pode ser ainda mais doloroso. Os pais têm que pensar bem antes de expor os filhos a essa situação”, afirma Maria Luiza Bustamante, professora do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Os pais devem evitar brigas na hora da separação (Foto: Malhação / Tv Globo)

De acordo com a psicóloga, os filhos não devem se envolver no processo: “O casal não pode pedir opiniões nem conselhos para os filhos. Eles devem ser preservados e não podem virar um joguete nas mãos dos pais”, alerta.

Maria Luiza ainda afirma que os filhos devem se sentir amados: “Quando há uma separação, os filhos têm a tendência a achar que não são amados. Eles precisam saber que os pais os amam incondicionalmente. O amor não vai mudar se os pais vivem juntos ou separados. Para os filhos, é a mesma coisa”, orienta.

Para a psicóloga, o mais importante é que o casal se afaste das brigas: “Os filhos precisam ser sinceros e falar o que sentem. Já os pais têm que evitar a separação ou a reconciliação acabe em uma grande briga. Qualquer que seja a decisão, os filhos têm que ser levados em conta”.

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive