Nosso Twitter! Facebook! Contate-nos por email!

Elisa Pinheiro foi escalada para Malhação após um único episódio em seriado


Trabalhos longos e contínuos costumam dar maior visibilidade para os atores. Ao contrário do que Elisa Pinheiro pensava, a série Clandestinos – O Sonho Começou não foi responsável pelo papel na atual temporada de Malhação. Mas sim a sua única participação na série Louco por Elas, que foi suficiente para chamar a atenção da autora Glória Barreto.

"Eu acho que depois buscaram mais sobre a minha carreira e viram Clandestinos. Nem tinha teste para esse papel, fiz só uma leitura porque já estava bastante encaminhado para ser eu mesma", afirma.

Na trama infantojuvenil, Elisa vive uma romântica e tímida professora de Português, Isabela, cujo maior sonho é se casar, mas tem medo de se envolver.

"A personagem tem muitos sonhos, mas não consegue realizá-los. Ela está sempre se sabotando. O medo é o maior inimigo dela", explica.

Para buscar as referências para o papel, Elisa lembrou dos tempos de colégio e se inspirou em uma professora de Português que admirava bastante naquela época.

"Por muita coincidência, eu sempre gostei da matéria. Talvez em grande parte por conta dela. Então, tentei me lembrar do modo como ela colocava as questões da Língua", recorda a atriz, que já trabalhou em outras produções voltadas para o público jovem como Detetives do Prédio Azul, no canal infantil Globo.

"Já a estética e a linguagem de 'Clandestinos' era bem voltada para essa galera de 20 e poucos anos", ressalta. 

(TV Globo/Marcio Nunes)

A experiência no seriado de João Falcão foi o primeiro trabalho contínuo na tevê de Elisa, que até então só tinha feito algumas participações. Inspirado em produção teatral, o programa teve um cuidado e tempo bem distintos das preparações habituais de uma novela.

"Nós mantivemos uma relação diferente com o produto. Como já tínhamos uma forte intimidade do teatro, nos sentimos mais seguro para levar para tevê", aponta a atriz, que viu bastante de suas histórias pessoais na direção de João Falcão. "A série tinha uma relação bem próxima com o público", acredita.

A carioca Elisa sempre teve uma relação muito íntima com o teatro. Desde criança, começou a fazer cursos livres de atuação na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Mas, na época do vestibular, ao ser reprovada no curso para Teatro, a atriz decidiu seguir a faculdade de Comunicação. Ao longo do curso, o incentivo de um amigo fez com que Elisa tentasse novamente o vestibular e passou a estudar Teoria do Teatro na Unirio.

"Foi um curso ótimo que me deu bastante cultura geral. Ao mesmo tempo, passei a trabalhar mais como atriz com um grupo da faculdade", explica Elisa, que conseguiu compreender mais a dinâmica de contatos que o meio artístico exige.

"Eu não conhecia as pessoas da área. Aos poucos fui me apresentando e me enturmando", lembra.

Elisa não considera sua virada do teatro para a tevê brusca. Aos poucos, a jovem carioca de 32 anos começou a se inserir no meio através de comerciais, séries no Multishow, como Quase Anônimos, e participações em filmes, como Uma Professora Muito Maluquinha.

"Eu não sofri um impacto grande em nenhum momento. Foram pequenas conquistas que deram uma motivação. É uma realidade que demora a ser reconhecida, mas que está dando certo. Posso confiar na escolha que fiz", orgulha-se.

A pouca experiência na tevê ainda gera uma certa insegurança para a atriz. Mas ela garante que não tem problemas para se assistir no vídeo.

"Na tevê, a gente não tem muito tempo para se ver. Aprendi a me desapegar para não ficar neurótica. Mas é sempre bom se ver antes para ter uma noção", pondera.

Ofuxico

0 comentários:



Nome: Central de Notícias Malhação
Url: noticiasmalhacao.com
Versão: #MalhaçãoNews2013 (7.0)
Webmasters: Pablo e Lucas
Design: Lucas M.
Contato: @@
Melhor visualizado: Chrome
Visitantes: online










Afilie-se pela Chat Box.

Blog Archive